Dietas

Dieta de Uma Regra Só – Funciona Mesmo? E Benefícios

dieta-de-uma-regra-soFazer dietas soa como um pesadelo para a maioria das pessoas. O fato de abandonar os chocolates, cafeína e gorduras é o maior problema na hora de lutar contra a balança. Emagrecer ou manter o peso se torna algo difícil, quando não são feitos da maneira certa.  Mas você sabia que existe uma dieta que possui uma regra só? Ela é capaz de manter o seu peso e facilitar na digestão de alimentos em seu corpo, fazendo assim, com que você perca até  alguns quilinhos. A única regra que deve ser seguida nesta dieta é: Ter uma boa mastigação! Confira como ela funciona e todos os seus benefícios:

A Dieta de uma Regra Só Funciona Mesmo?

Sim! Assim como todas as dietas, ela exige que você tenha uma alimentação saudável, mas que essa alimentação seja acompanhada de boas mastigadas. Ao engolirmos uma comida sem uma mastigação correta, não aproveitaremos todos os dieta-mastigacaoseus nutrientes.  A digestão dos alimentos acontece principalmente na boca, e nesta hora, a saliva e os dentes possuem papéis importantíssimos! Graças ao ato de mastigar, nosso organismo consegue absorver todas as vitaminas de uma comida. Ele também proporciona ao nosso corpo a sensação de saciedade, pois é através da saliva, que são enviadas mensagens ao cérebro dizendo que você está comendo algo. Quando mastigamos rápidos demais, esta mensagem não alcança perfeitamente o cérebro fazendo com que depois de pouco tempo, a sensação de fome volte e ainda faz o nosso corpo sofrer com as consequências de um alimento mal digerido. Portanto, a mastigação deve ser feita lentamente e saboreando cada pedaço dos alimentos, sejam eles carnes, arroz, grãos, biscoitos ou saladas.

Benefícios

 Ao aderir esta dieta ao seu dia a dia, você poderá sentir maior saciedade em seu corpo. A vontade incontrolável de comer mastigacaoirá diminuir, pois seu cérebro terá recebido com sucesso a mensagem de que a refeição já foi feita. Ela é uma aliada na digestão dos alimentos e no aproveitamento dos nutrientes e vitaminas. Também é capaz de melhorar a degustação da comida, diminui a gula, controla a fome e libera a produção do hormônio PYY, que é o responsável pela sensação de saciedade.

Com essa nova dieta, não existe mais desculpas para ficar com fome durante uma dieta! O segredo é somente ter uma boa mastigação para ajudar na digestão. É uma única regra, mas que exige muita paciência! Afinal, mastigar de 10 a 20 vezes entre uma garfada e outra não é uma tarefa comum a ser feita, não é? Mas com os benefícios que este ato nos proporciona, com certeza, vale a pena toda essa dedicação.

Deixe seu comentário abaixo e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.