Dietas

Dieta Para Combater Rugas e Flacidez é Eficaz? – Como Funciona e Cardápio

A dieta para combater rugas e flacidez é realmente eficaz como dizem? Para saber a resposta, descubra em que consiste essa nova alimentação que faz com que o organismo passe a trabalhar de forma diferente e assim possa seguir o cardápio.

O que não falta atualmente são as mais variadas dietas que tem como base pessoas famosas que passaram a seguir as dicas de nutricionistas renomados para que assim viesse a ter o corpo perfeito. Embora o emagrecimento seja envelhecimento-da-pelea meta principal de todos que começam a realizar algumas delas, não é apenas para este objetivo, pelo fato de que uma alimentação balanceada tem total influencia em nossa pele e os tipos de doenças que podem ou não surgir tendo os nutrientes certos. Um exemplo que está sendo amplamente divulgada é a que as atrizes Gwyneth Paltrow e Uma Thurman estão fazendo uso atualmente pelo fato de combater as rugas e flacidez de acordo com seu criador, o dermatologista Nicholas Perricone, porém será que é eficaz? Veja em nosso blog as características e de que forma tem de ser feita para que deveras tenha esse resultado e assim fique cada vez mais bela como as celebridades e aproveite de forma plena todos os momentos da vida.

Como Funciona a Dieta Para Combater Rugas e Flacidez

Chamada de dieta Perricone devido o sobrenome do especialista que a criou conforme mencionado anteriormente, mas que também é conhecida como da eterna juventude por combater os terríveis incômodos que surgem na face e em outras partes ao longo dos anos. Ao serem feitas algumas pesquisas se descobriu que a principal causa do envelhecimento é a inflamação das células, reação principal que desencadeia o aparecimento dos radicais livres, que consequentemente torna os efeitos da idade avançada mais nítidos. Mas a aceleração do mesmo apenas ocorre devido a ingestão de alimentos pró-inflamatórios, como os que contem hidratos de carbono e elevado índice glicêmico.

Por isso, produtos de farinha branca e que contenham muito açúcar tem de ser evitados por completo em sua nova reeducação alimentar, para que não suba os níveis de sacarose no sangue, que ocasiona falta de energia, ataques de fome  e outros efeitos colaterais. Outros alimentos que contenham gorduras hidrogenadas é a margarina, manteiga e gorduras saturadas que estão nas salsichas, carne vermelha e laticínios gordos. Sendo assim, os que não há contra-indicação, mas o uso tem de ser moderado são peixes, como o salmão que é rico em Omega 3, claras de ovo. Frutas como abacaxi, melão, abacate e vegetais, pimentões, abóbora, alho, brócolis e etc.

Outras classes são os cereais integrais que inclui aveia e cevada. Produtos probióticos, o iogurte e as sementes e nozes que geram saciedade para que não coma exageradamente em cada refeição. Por fim, beber bastante água para ajudar o sistema digestivo e evidentemente, hidratar a pele e de forma alguma ingira bebidas alcoólicas.

Cardápio da Dieta Para Combater Rugas e Flacidez

Café da Manhã

  • Mingau de aveia
  • Um copo de leite semi desnatado
  • Seis morangos

Lanchedieta-perricone

  • Uma maçã
  • Cinco castanhas

Almoço

  • Brócolis ao alho e óleo
  • Duas colheres de arroz integral
  • Um filé de frango grelhado
  • Uma fruta
  • Salada de folhas verdes

Lanche

  • Um ovo cozido

Jantar

  • Salada de feijão branco
  • Uma maçã no forno com canela

Acha que os resultados das dietas são reais? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Excelente Post ! Estou curtindo bastante e lendo os posts deste blog, são todos muitos legais e interessantes, sempre gostei de blogs assim.

    Parabéns !

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.