A dieta para controlar a TPM e emagrecer é direcionada as mulheres porque engloba um plano alimentar capaz de reverter os danos causados nesse período e faz o corpo trabalhar corretamente. Saiba aqui como funciona e o cardápio completo.
Todos os meses você lida com as constantes mudanças hormonais e isso acaba afetando no ganho de peso?
Como Funciona a Dieta Para Controlar a TPM e Emagrecer
A dieta sugere 3 opções diferentes de refeições leves e bastante nutritivas. O objetivo principal é fornecer saciedade para que não ocorra recaídas e evita que as mulheres voltem a consumir guloseimas. O plano alimentar é capaz de melhorar o funcionamento do organismo diminuindo os sintomas incômodos do período pré e durante a menstruação. Diversos especialistas da saúde costumam indicar uma alimentação específica para quem sofre com a TPM e que reduzem os seus efeitos no ganho de peso.
Cardápio Completo da Dieta Para Controlar a TPM e Emagrecer
A seguir confira como são distribuídos os alimentos em cada refeição.
Opção 1
Café da manhã: 1 copo de suco verde preparado com 100 ml de água + 2 folhas de couve + ½ cenoura + 1 rodela de gengibre + 1 limão espremido + 1 maçã, 1 fatia de pão integral com 2 pontas de faca de creme de ricota light.
Lanche da manhã: 1 pera.
Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface com agrião e 1 xícara (chá) de brócolis cozidos no vapor, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 colher (sopa) de feijão, 1 filé (100 g) de frango ao molho de açafrão.
Lanche da tarde: ¼ de abacate amassado com 1 pitada de canela e 1 fio de mel.
Jantar: 1 prato (raso) de salada de cenoura e beterraba raladas e 1 xícara (chá) de chuchu refogado, 2 inhames cozido, 1 ovo mexido com orégano.
Ceia: 1 fatia de queijo branco.
Opção 2
Café da manhã: 1 copo de suco anti-inchaço preparado com 100 ml de água + 1 beterraba + 5 folhas de espinafre + ½ pepino + 1 pera, 1 banana amassada com 2 colheres (sopa) de aveia em flocos e 1 colher (sobremesa) de canela em pó.
Lanche da manhã: 2 fatias de melão.
Almoço: 1 prato (raso) de salada de rúcula e tomate com escarola refogada, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 colher (sopa) de lentilha, 1 tomate recheado com carne moída.
Lanche da tarde: 1 pote (200 ml) de iogurte desnatado e 2 castanhas-do-pará.
Jantar: 1 prato (raso) de salada de acelga com pepino e couve refogada, 1 prato (raso) de sopa de abóbora com gengibre.
Ceia: 1 banana com canela.
Opção 3
Café da manhã: 1 copo (200 ml) de leite semidesnatado com 1 colher (sopa) de canela, 1 fatia de pão integral com 2 pontas de faca de creme de ricota light.
Lanche da manhã: 1 maçã.
Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface com cenoura ralada, tomate e castanhola refogada, 2 colheres(sopa) de arroz integral, 1 colher (sopa) de feijão, 1 bife (100 g) grelhado.
Lanche da tarde: 1 banana amassada com 1 pitada de canela e 2 colheres (sopa) de aveia em flocos.
Jantar: 1 prato (raso) de salada de rúcula com agrião e beterraba cozida, 1 batata-doce assada, 1 filé (100 g) de frango grelhado.
Ceia: 2 castanhas-do-pará.
A TPM gera desconfortos tanto emocionais quanto físicos, sendo assim optar por um método que amenize os sintomas garante bem estar. Esses sintomas têm início de 10 a 14 dias antes da menstruação e se agrava com o decorrer dos dias até a chegada do período menstrual. Por meio desse cardápio saiba como solucionar o problema e perca peso.
É afetada pela TPM todo mês? Siga essa dieta para controlar a TPM e emagrecer. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.
Ver comentários (0)