Receitas

Panqueca de Abobrinha Para Perder Peso – Receita e Benefícios

Gosta muito de alimentos salgados? Então prepare a panqueca de abobrinha que é um lanche perfeito e simples para quem deseja perder peso. Acompanhe aqui a receita e os seus benefícios.

Seguir uma dieta equilibrada é um sacrifício para você? Então é importante sempre ter a disposição uma nova receita saudável e indicada por especialistas para inovar no cardápio constantemente. A aposta da vez é a panqueca de abobrinha, uma receita da especialista Lucília Diniz, para perder peso. Essa opção salgada pode integrar diversas refeições do dia a dia além disso é uma versão muito saborosa e simples de elaborar. Diferentemente do que muitas pessoas pensam para conquistar o corpo desejado a restrição alimentar é muito importante, mas é possível adaptar as refeições tornando elas bastante variadas. Se pretende ter praticidade e agilidade no momento de preparar um prato experimente essa panqueca. Confira a receita e os seus principais benefícios.

Receita da Panqueca de Abobrinha Para Perder Peso

Com os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir é possível elaborar uma panqueca saudável e muito saborosa que é repleta de nutrientes para quem segue uma dieta equilibrada.

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas italianas;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (chá) de alho picado;
  • 1 colher (sopa) de cebola picada;
  • 1 colher (sopa) de parmesão light;
  • 1 colher (sopa) de farinha de berinjela;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente corte as abobrinhas e rale bem. Leve para um recipiente e adicione o sal, misture tudo. Coloque em um peneira a fim de deixar secar bem e reserve. Em outro recipiente acrescente os ovos junto com o alho e bata bem. Depois, adicione a farinha, o queijo, a cebola, a pimenta e misture bem, não esqueça de colocar a abobrinha no final. Monte as panquecas espalhando na frigideira antiaderente uma colher da mistura.

Benefícios da Panqueca de Abobrinha Para Perder Peso

A panqueca incluí na sua preparação um tipo de abobrinha diferente e adequada para quem segue uma dieta. A versão italiana é rica em antioxidantes, queima calorias, é composta por muita água, por isso auxilia na hidratação, combate o envelhecimento precoce devido a presença da vitamina A, ajuda na cicatrização e combate a diabetes. A farinha de berinjela ajuda a emagrecer por conta da alta presença de fibras que favorece o bom funcionamento do organismo, diminui o colesterol ruim e auxilia no combate do acúmulo de gorduras das artérias prevenindo um infarto ou hipertensão. A cebola tem ação anti-inflamatória e acelera o metabolismo.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.