Cabelos

DIY Reparador Capilar Milagroso – Receita, Benefícios e Como Aplicar

Notou seu cabelo muito ressecado e fraco? Prepare então esse DIY capilar milagroso e aplique nele. Assim, além de deixa-lo mais bonito, o deixará mais saudável. Continue lendo nosso post até o final.

Com estudos, trabalho, casa e filhos para cuidar, acabamos se esquecendo de cuidar de nós mesmas, inclusive do nosso cabelo. E é claro, consequentemente, quando não cuidamos, ele acaba sofrendo com danos, pois ele é frágil e precisa de cuidados diariamente. Sim, diariamente. Uma hidratação é claro, pode ser feita até 3 vezes no mês, porém o uso de protetores térmicos em quem aplica com frequência química ou expõe o cabelo a muito calor, é de extrema importância. Se o seu cabelo já está danificado, aplique nele esse DIY que age como reparador capilar milagroso. Confira mais informações sobre ele a seguir.

Receita do DIY

A seguir, iremos ensinar como fazer o DIY, que irá reparar os seus fios, mostrando a vocês todos os seus ingredientes na quantidade certa. Logo depois, ensinaremos como aplicar em seu cabelo. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 toalha de microfibra
  • 1 colher de vinagre de maçã

Benefícios do DIY

O óleo de coco penetra em seu couro cabeludo e o limpa, devolve a umidade natural, hidrata cabelo seco, fornece brilho e maciez, reduz frizz, sela escamas, elimina pontas duplas, melhora a circulação sanguínea, é rico em nutrientes, funciona em todos os tipos de cabelo, é antioxidante e auxilia no crescimento capilar. O vinagre de maçã fecha cutículas, também limpa o couro cabeludo, fornece brilho e auxilia no crescimento capilar, além de combater a oleosidade e evitar a queda.

Como Aplicar o DIY

Antes, precisa saber que, o cabelo não deverá estar úmido como na grande parte das aplicações de cremes capilares, e sim, seco. Em seu cabelo seco, aplique o óleo de coco (aumente a dosagem caso seu cabelo seja muito volumoso e não consiga aplicar bem). Depois que aplicar, deixe agir durante 5 minutos. Passando o tempo, ainda com o óleo de coco, enrole em seu cabelo a toalha, que deverá estar úmida com água quente (mas não muito quente a ponto de te queimar). A toalha deverá ficar uma noite inteira, caso não consiga, deixe agir durante 40 minutos. Passando o tempo, lave com o vinagre (deixe agir durante 5 minutos), shampoo e condicionador. Use 1 na vez semana.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.