Receitas

Doce de Avelã Light Para Incluir na Dieta – Como Consumir e Receita

Veja como incluir na dieta o doce de avelã light que além de ser uma receita deliciosa, pode ser de grande ajuda para os que anseiam emagrecer o quanto antes. Confira no blog como é simples de ser feito para consumir o quanto antes.

Alguns pratos são muito difíceis de serem deixados de lado ou excluir por completo quando se inicia mudanças nos hábitos alimentares e rotina de práticas saudáveis, em especial as guloseimas ou mais conhecida por alguns como as famosas besteiras que possuemreceita-light alto teor calórico. Porém nem mesmo os nutricionistas recomendam que sejam tirados por completo da sua alimentação, visto que o corpo sentiria falta e poderia acabar tendo o efeito inverso do que se espera que é o emagrecimento. Por isso é importante substituir pelos mesmos ou por outros que sejam mais nutritivos e tenham informações de gordura trans, saturadas, calorias, com pouco ou menor teor. Relacionado a isso estão os doces que existem variedades um melhor que o outro, saiba como fazer o doce de avelã mas de maneira light para usar nos mais variados horários do dia e não prejudicar o seu cardápio semanal.

Como Consumir Doce de Avelã Light Para Incluir na Dieta

É comum sentir vontade de comer chocolate e doces bem recheados em horários específicos do dia, como por exemplo após o café para completar a primeira refeição do dia, então pode incluir essa dica, mas apenas um, visto que já está com o estomago cheio e comer a mais poderia dar a sensação de constipação. Após o almoço é comum querer uma sobremesa e dificilmente será algo salgado que deseja, sendo assim também é um momento bem apropriado.

Normalmente as pessoas que estão de dieta são indicadas que realizem no mínimo cerca de 5 a 6 refeições ao dia para que o organismo possa trabalhar por mais tempo para queimar os quilinhos que vão se acumulando, dessa forma os lanches intermediários da manhã e tarde acabam sendo bem propícios para o doce pelo fato de não retirar toda a fome para as próximas que estão por vir e dar a sensação de saciedade.

Receita do Doce de Avelã Light Para Incluir na Dieta

Ingredientes

  • Quatro colheres de cacau em póavelã-1
  • Uma colher de chá de sal
  • Uma xícara de avelã
  • Uma colher de chá de canela
  • Uma colher de extrato de baunilha
  • Uma colher e meia de óleo de coco
  • Um terço de uma xícara de agave

Modo de Preparo

As avelãs precisam ser processadas até ficarem bem moídas, acrescente a baunilha, o agave e o sal e misture por alguns minutos. Aproveitando que o processador estará ligado, vá colocando o óleo de coco de forma lenta. Mexa bem até formar uma massa sem pelotas e bem macia. Caso a textura fique muito grossa, adicione aos poucos mais óleo de coco.

Que doce light faz parte do seu dia a dia? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.