Exercícios

Elevação Frontal Nos Exercícios – Como Fazer e Benefícios

A elevação frontal nos exercícios potencializa o ganho de músculo que é a meta de grande parte dos homens ao iniciar a academia e dependendo da intensidade, a perca de peso. Veja como fazer para que inclua hoje mesmo na sua rotina de atividades e sinta os benefícios a curto e longo prazo.

Ter bons hábitos está fazendo parte da vida de milhares de pessoas, há quem o faça por orientação médica ou por decisão pessoal para que nombro-musculo-incompreendidoão tenha uma vida sedentária, que não resulte no aparecimento de doenças posteriormente e não tenha o acumulo de peso. O que não falta são modalidades para todos os gostos, seja na sua própria residência que faz com que seja no seu tempo ou em locais apropriados que contenham equipamentos que sejam de grande ajuda. Um auxílio que tem sido indicado por profissionais da área da saúde e da busca do corpo ideal, é a elevação frontal que faz parte dos exercícios e independente de ter bastante prática ou não, pode ser aderido e as vantagens vão surgindo ao longo do tempo. Veja em nosso blog como fazer para que o quanto antes alcance o formato que sempre desejou e se sinta cada vez mais belo.

Como Fazer a Elevação Frontal Nos Exercícios

Embora não pareça é básico podendo ser realizado com barra ou halteres, há quem o considere um exercício isolador. É preciso ter estabilização para que todos os músculos sejam trabalhados, tanto a parte superior como inferior. É preciso se atentar a três aspectos principais, como o movimento que é executado em pé, com os pés afastados e joelhos estando de forma leve flexionados. O acessório deve ser de acordo com o seu peso, segure um em cada mão e voltadas pra baixo.

Outro quesito é a postura que tem de estar ereta, não projetando os ombros para frente e nem o corpo para trás e se isso ocorrer é que o peso está acima do recomendado. Por último a alternância que é estabelecida pelo seu personal trainer para não sobrecarregar os ombros. Assista abaixo um exemplo de como é feito e o profissional mencionando cada particularidade que deve ser levado em conta.

Benefícios da Elevação Frontal

Os benefícios são tanto internos e externos, cocristiano-souza---garoto-fitness-cidade-de-sao-paulo-2013---1383232150434_956x500mo aumentar a massa muscular para que não tenha mais os braços e pernas finas que tanto incomoda algumas pessoas e ainda mais ao usar uma roupa mais justa. Passa a ter uma vida saudável a partir do dia que começa a fazer, não tendo o hábito de comer todo tipo de alimento calórico que faz com que o ganho de peso se torne acima do seu IMC.

Além disso, não é preciso gastar valores exorbitantes para que seja feito ou fazer uso futuramente de procedimentos estéticos que podem acabar colocando a vida em risco por assim dizer. Por fim, estar se sentindo bem com sua nova aparência, aumentando sua auto-estima que é de suma importância para ter dias produtivos tanto de forma pessoal, como profissional e vários outros que notará.

Tem o costume de praticar algum exercício físico? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita  e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.