Receitas

Espaguete com Requeijão Light – Receita e Benefícios

Massas acabam sendo vilãs para quem deseja emagrecer, porém iremos ensinar a você um espaguete com requeijão que não engorda, por ser totalmente light. Gostou? Continue lendo para mais informações.

Quem não resiste a um espaguete, não é mesmo? Mas agora, se você está tentando emagrecer ou controlar o seu peso, vai ter que resistir na marra, só que não são todos que conseguem desistir, e assim acabam desistindo da dieta, mas não é isso que querem, não é mesmo? Principalmente quando lembramos o tanto de benefícios que iremos obter mantendo o peso correto para a nossa idade e altura, prevenindo diversas doenças causadas pela obesidade e até mesmo trazendo ótimos resultados a sua autoestima, já que muitas pessoas com peso a mais acabam não aceitando seu corpo e tendo até depressão. Opte sempre por alimentos mais saudáveis, não necessariamente somente os alimentos diferentes para emagrecer, como alimentos comuns do nosso dia a dia, mas buscando sempre por versões light, como esse delicioso espaguete com requeijão light, assim você irá se manter na dieta e se deliciar junto. A seguir como preparar e os seus benefícios.

Receita do Espaguete com Requeijão Light

Ingredientes:

  • 300 gramas de espaguete cru integral
  • 1 colher de azeite
  • 1 dente de alho (amassado)
  • 2 pimentões (picados)
  • ½ cebola (picada)
  • 1 tomate (picado)
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1 xícara de água
  • ½ copo de requeijão light
  • 3 colheres de sal

Modo de Preparo:

Macarrão: Dentro de uma panela grande, ferva 3 litros e depois adicione o sal e uma gota de óleo. Em seguida, coloque o macarrão e cozinhe com o fogo alto até que ele fique solto, durante 15 minutos. Terminando, escorra o macarrão e reserve.

Molho: Dentro de outra panela, esquente o azeite em fogo alto, refogue o alho, cebola o pimentão na panela, sempre mexendo, isso até que fiquem macios. Depois adicione o tomate, o molho de tomate e água, deixe ferver durante 5 minutos. Para finalizar, coloque o requeijão e deixe ele até ferver durante 5 minutos.

Agora é só colocar o macarrão em um recipiente de sua preferência e misture com o molho. Pronto, é só servir.

Benefícios do Espaguete com Requeijão Light

O pimentão é anti-inflamatório, rico em vitamina C, aumenta a imunidade, colabora para a saúde do coração e dos olhos. A cebola é diurética, ajuda na perca de peso, rica em fibras, ajuda aumentar os níveis de testosterona, melhora a circulação sanguínea, combate a prisão de ventre e retarda o envelhecimento. O alho é antioxidante e reduz a pressão arterial. O requeijão colabora para a saúde dentária, protege nosso organismo contra infecções e melhora o funcionamento do nosso sistema nervoso. Esses são só alguns dos benefícios que o espaguete fornece.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.