Exercícios

Exercício Ponte Com Extensão de Perna – Como Fazer e Benefícios

O exercício ponte com extensão de perna é excelente para fortalecer os músculos de maneira correta. Aprenda quais os passos a serem feitos para incluir na sua rotina e sentir outros benefícios!

Praticar atividades físicas requer bastante disposição e foco para que consiga ser regular e não desista do seu objetivo final, pelo fato de que há muitos empecilhos que surgem justamente para isso. Algo que tem sido bastante prancha2motivador é poder realizar certas modalidades na sua própria residência e dentro do tempo que cada um possui, mas com a certeza de que trará resultados positivos sobre o corpo. Um exemplo que está entre esses é o que vamos dar atenção hoje, o exercício ponte com extensão de perna que apenas pelo nome torna possível saber a região que mais será trabalhada no corpo. Para você que se sente incomodado com a flacidez da batata da perna ou sente dores excessivas, essa é deveras a dica ideal para se colocar em prática, note suas características abaixo e vantagens obtidas a curto e longo prazo sobre o físico.

Como Fazer Exercício Ponte Com Extensão de Perna

É importante que já tenha o hábito de fazer alongamentos para que o corpo não sinta tanta diferença de uma hora para outra, o que poderia acabar tendo o efeito inverso ao esperado. Procure utilizar roupas confortáveis para a prática, de modo que torne possível fazer movimentos mais longos e elaborados. Vamos dividir por etapas para que fique mais fácil de entender:

Na primeira parte esteja deitado de costas com os joelhos flexionados e calcanhares totalmente apoiados no chão. Mantenha os pés alinhados com os ombros e os braços nas laterais do corpo, onde as palmas das mãos estarão apoiadas no chão. Sendo esta a posição inicial, ao qual irá retornar depois.

primeira

Para a segunda o tronco tem de estar contraído, pressionando os calcanhares no chão e eleve os quadris. Contraia os glúteos que é a conclusão dos movimentos, não usando a região lombar. Ainda nessa posição retire um pé do chão, estendendo totalmente a perna para frente. Retorne ao chão e repita o movimento com a perna oposta.

swegunda

Benefícios do Exercício Ponte Com Extensão de Perna

Como dito acima trabalha diferentes partes do corpo, que envolve as superiores e inferiDieta-da-Água-Perca-6-kgores que nem sempre é dada tanta atenção. Não terá de gastar tanto tempo para as séries de cada dia, visto que é rápido e em sua própria casa no começo ou final do dia se preferir, se torna melhor para alongar os membros.

Dependendo da quantidade que será feita, auxilia na queima de calorias que se acumulam em várias partes e até as que não são vistas a olho nu, mas que futuramente poderia causar problemas de saúde. Não terá de freqüentar a academia todos os dias para fazê-lo e nem gastar dinheiro com acessórios e equipamentos e diversos mais que sentirá com o tempo de várias maneiras.

Já praticou este exercício? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Tags do Artigo
    qual a vantagem do exercicio de nome ponte;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.