Exercícios

Exercícios Para Afinar a Cintura – Como Fazer e Benefícios

Saiba como fazer alguns exercícios para afinar a cintura que é um dos aspectos mais desejados pelo público feminino, juntamente com a questão de emagrecer para se chegar ao corpo perfeito e saiba os benefícios provindos do mesmo.

Em nossos dias ferramentas é o que não faltam para eliminar de uma vez por todas os quilinhos a mais e ter o exercicio-para-afinar-a-cintura-68-350corpo escultural que tanto deseja. Diferente do que alguns acreditam, estar acima do peso não apenas o modo físico, ou seja o que outras pessoas vêem ao observá-las, mas também o lado interno ou parte psicológica das pessoas, até porque se esta questão não for trabalhada, não haverá motivação de se empenhar para acabar com este aspecto de uma vez por todas. Sendo assim, algo bem usado para trabalhar essa questão são os exercícios que faz com que queime a gordura, mas também libere todos os pensamentos negativos referentes ao mesmo. Apesar de mencionarmos para afinar a silhueta, também poderá ser usado para se chegar ao peso ideal. Veja abaixo algumas etapas e que não é preciso gastar muito dinheiro para realizá-los, acima de tudo disposição e muita dedicação.

 Como Fazer Exercícios Para Afinar a Cintura

É importante salientar que para cada categoria é uma quantidade diferenciada, como por exemplo, no caso dos iniciantes deve ser feito 3 séries com 12 repetições e no ritmo calmo e devagar visto que está começando agora. Já para os que já iniciaram e estão no nível intermediário, é recomendado 4 séries de 15 repetições para ela e por fim os de nível avançado as séries são as mesmas do último, com a diferença de ser 20 repetições e ao passo que vai progredindo poderá aumentar com o tempo. O exercício abaixo foi criado pelo educador físico Renan, se desejar faça juntamente com a modelo da foto em uma área de sua residência que te permite fazer movimentos largos.

imagem-primeira

Antes de iniciar coloque uma roupa confortável e própria para ginástica para que não atrapalhe na hora da atividade. Feito isso, deite com o abdome para cima, caso tenha colchão apropriados para a prática poderá usá-lo, então erga os braços até a altura da orelha e estenda bem as pernas de modo que fique bem esticado.

segunda-imagem

Na segunda etapa o tronco e as pernas devem ser elevadas simultaneamente, procurando encostar bem as mãos aos seus pés, estando com os cotovelos e joelhos estendidos, não sendo preciso flexionar e após isso retorne a primeira posição.

terceira-imagem

Na última parte eleve o tronco, o braço esquerdo e a perna direita de modo simultâneo, encostando a mão no pé que está oposto. Volte ao chão e inverta o lado. Após terminar a sequência, volte ao primeiro movimento que foi feito e repita várias vezes, sempre respeitando a quantidade da classe que você se encontra.

Benefícios Exercícios Para Afinar a Cintura

São inúmeros benefícios, sendo o principal ter a cinturinha de pilão que tanto quis e delinear de modo perfeito sua silhueta. Por sentir os resultados, sentirá motivado para realizar outros tipos de atividades que estão interligadas a essa questão e assim potencializar ainda mais os efeitos. A auto-estima melhorará de modo surpreendente, já que se sentirá bem ao se sentir bem consigo mesma, não haverá mais necessidade de ter vergonha ou receio de usar alguns tipos de roupas que antes talvez ressaltasse o peso a mais. Bem como, melhorará a saúde e fará com que não apareça problemas graves que são ocasionados pelo acumulo de gordura nas veias e diversos mais que poderão ser sentidos desde o principio e que durarão tanto a curto como a longo prazo.

Qual o exercício que está no topo da sua lista? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.