Exercícios

Exercícios Para Afinar Pernas e Coxas – Como Fazer e Passo a Passo

afinar-as-pernasPara muitas pessoas o objetivo buscado quando procura por alguma atividade física é o emagrecimento, e também em grande ênfase a definição muscular. É muito comum vermos que as pessoas buscam aumentar o tamanho das pernas e coxas – no geral as mulheres -, mas muitas também procuram afinar essas, e emagrecer as medidas desses membros, pois muitas vezes elas são grandes demais para o tipo físico desejado, ou assim como o abdômen, possuem excesso de gordura.

É importante ressaltar que o corpo quando emagrece, não apenas elimina medidas de membros exatos – como somente emagrecer a barriga ou as penas -, não, pelo contrário, o corpo emagrece por inteiro e elimina gordura de todas as partes, por isso é preciso trabalhar com exercícios localizados, quando o objetivo de emagrecimento é buscado somente para uma área do corpo.

Os exercícios para afinar as pernas e coxas além de trabalha no processo de eliminação da gordura localizada nesta específica área, eles também proporcionam a definição da musculatura do membro, fazendo com que as suas pernas fiquem definidas e finas. Deixando assim seu corpo do modo desejado e ainda durinho e bem definido.

exercicios-para-as-pernasO objetivo nas pernas não é conquistado com tanta facilidade, pois os músculos dos membros inferiores são os mais difíceis de serem trabalhados. Porém, com a persistência de exercícios localizados – mesmo que sejam atividades simples – é possível obter um grande efeito e assim obter o afinamento das pernas e coxas. O treino de exercícios passado abaixo é rápido e simples e chega a durar até 15 minutos. Estes exercícios devem ser realizados 3 vezes por semana, não sendo dias seguidos, e as séries devem ser de 3 a 5 séries com 10 a 20 repetições. O resultado obtido são pernas, braços e abdômen firmes e finos.

Passo a Passo de Como Fazer Exercícios Para Afinar Pernas e Coxas

  • Exercício 1 – Sente-se de encosto com a parede, como se fosse realizar um agachamento e segure na frente do corpo, com as duas mãos estendidas na altura do peito, uma bola pequena de ginástica. Mantendo o corpo da cintura para baixo parado, gire o abdômen levando a bola para o lado direito até chegar próximo à parede, depois faça com o outro lado. Alterne os movimentos de lado direito e esquerdo até formar 50 repetições – 25 de cada lado.
  • treino-com-bamboleExercício 2 – Novamente com a bola de ginástica, coloque essa no chão com as duas mãos em cima desta. Faça a posição de prancha mantendo sempre a coluna reta e as pernas estendidas. Traga uma das pernas para cima o mais perto possível do cotovelo, dobre o joelho e coloque o pé no chão. Volte à posição normal e repita com a outra perna. Faça 20 vezes de cada lado em 3 séries.
  • Exercício 3 – Agachada coloque a bola na frente dos pés, salte para trás e fique na posição de prancha. Num único movimento volte a ficar agachada e se levante. Volte a posição agachada, prancha e levantamento. Faça essa repetição de exercícios 20 vezes.
  • Exercícios 4 – Novamente com a bola no chão e as mãos em cima dela, o corpo em posição de prancha, leve o joelho direito até o cotovelo direito, volte a posição normal e faça com o lado esquerdo. Repita 20 vezes cada lado.

Agradecemos por acessar o nosso post. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre a nossa matéria e até mais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.