Exercícios

Exercícios Para Aumentar a Flexibilidade – Como Praticar e Dicas

A flexibilidade é muito importante no nosso dia a dia para nos movimentarmos sem sentir dores, quem consegue se esticar sem sentir lesões na qual impede a amplitude dos movimentos tem maior longevidade, se você está querendo viver bastante com qualidade de vida veja os exercícios que aumentam sua flexibilidade.  

aumenta-flexilidade-exercicipsAlguma vez você já agachou mais quando foi levantar sentiu dores? Caso sua resposta seja sim, nós já sabemos o motivo dessa reação do seu corpo é a falta de flexibilidade, quando não conseguimos nos mover com facilidade é a ausência de exercícios e alongamentos se mostrando,  com isso seus músculos atrofiam e  vão até onde está acostumado  e caso um dia você precise fazer um movimento a mais vai sentir serias dores. Para  acabar com esse problema achamos uma serie de exercícios que vai aumentar a sua flexibilidade deixando seus movimentos tão soltos e leves quanto de uma bailarina, veja aqui como fazer e algumas dicas que irá te ajudar a fazer tudo corretamente,  pode começar a disser adeus a dor nas costas e pouca amplitude. Confira!

Como Praticar Exercícios Para Aumentar a Flexibilidade

Os alongamentos abaixo são muitos simples de fazer em apenas 15 minutos diários você irá notar a diferença durante o seu dia,  fora que com sua pratica é possível queimar mais de 100 calorias com muita atenção faça os exercícios e já se sinta melhor.

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Deite em cima de um colchonete e com uma bola apoie seu pé direto nela,  com muito equilíbrio levante a perna esquerda para cima retirando o quadril do chão, segure pois alguns  minutos e intercale os movimento

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Deite-se  com a lombar em cima da bola encoste seus pés do chão estique suas mãos para atrás dos ombros em seguida segure nessa posição por alguns minutos.

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Deitem no chão com a barriga para baixo, levante os pés e aproxime-os para perto dos ombros, em seguida use suas mãos para segura-los como na imagem acima.

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Sente em cima de um colchonete e com as pernas encostadas no chão tente abraçar suas pernas, vá ate o seu limite e não force muito com o passar do tempo irá conseguir completar o movimento.

Dicas Exercícios Para Aumentar a Flexibilidade

Evite se alongar demais quando sentir uma leve queimação para os exercícios,  respeite o limite do seu corpo, para aumentar ainda mais sua flexibilidade  faça balé, yoga e Pilates, sempre respire fundo enquanto se alonga,  faça eles antes de sair de casa levante alguns minutos mais cedo e se exercite.

Tenha sempre boa alimentação e pratique exercícios físicos dessa forma você irá evitar o sedentarismo e com isso vai aumentar sua longevidade,  as atividades físicas combate a dores no corpo e melhora o seu condicionamento, além de reforçar o seu sistema imunológico.

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