Exercícios

Exercícios Para Deixar os Braços Definidos – Como Fazer

Saiba aqui no blog como fazer alguns exercícios específicos para ter os braços cada vez mais definidos. Observe que a grande maioria pode ser feito em sua própria residência, com a ajuda de acessórios que possui.

Algumas partes do corpo talvez não sejam dada tanta prioridade, talvez pelo fato de não ter a necessidade de se evidenciar com alguns tipos de roupas ou até mesmo por não saber que era possível realizar atividades físicas que 001392-20140327140103o deixassem mais fortalecidos. Apenas para citar alguns exemplos, os pés que dificilmente encontre alguém dizer que está exercitando essa região ou as mãos também, embora seja bastante usada para realizar muitos deles. Mas especificamente falaremos hoje dos braços que são de suma importância para as atividades seculares e afazeres do dia a dia e é comum encontrar quem diga que sinta muita dor nesta parte. Por isso entra a necessidade de praticar exercícios que são voltados para amenizar e melhorar tais aspectos ou até mesmo deixar mais definidos que será a finalidade pelo qual vamos ensinar algumas opções hoje. Veja como é simples de fazer e procure praticar de forma regular e tenha sempre bons hábitos para potencializar os efeitos.

Como Fazer os Exercícios

É importante salientar com antecedência que tenha uma boa alimentação, visto que influi diretamente com o ganho ou a perca de peso, que se acumulam em diferentes locais. Também antes de iniciar, procure se alongar por cerca de 10 a 15 minutos para que o corpo não sinta uma diferença drástica na hora da prática e esteja com roupas confortáveis. Sabendo disso vamos as elas:

Tríceps Pulley: Procure movimentar apenas a articulação dos cotovelos, evite movimentar os ombros, estabilizando os braços junto as costelas. Abrir demais os braços pode dar origem a movimentos acessórios indesejados que são realizados pelos peitorais. Como implemento utilize a borracha, sendo que quanto mais esticada estiver, maior será a intensidade.

tríceps-pulley-primeira

Tríceps Francês: Tem de ser feito unilateralmente, mantendo o braço o mais vertical possível. Deixe o peso descer por trás da cabeça e eleve até em cima. Quando ocorre do braço estar na diagonal, ocorre pelo fato do peso estar excessivo. Sendo executado com halteres, o músculo vai descansar e por isso se indica que não pare o peso em cima para que o tríceps não tenha uma tensão contínua e entre em fadiga.

tríceps francês-segunda

Rosca Arnold: Como pode notar, leva o nome do maior fisiculturista de todos os tempos, pelo fato de que era o último que fazia todos os dias. Para isso, na posição com os cotovelos, estenda os bíceps, mas não sobre tensão, justamente na angulação que talvez seja mais fraco. Já na posição final, a flexão dos cotovelos gera força.

rosca-arnold-terceira

 

Benefícios dos Exercícios

Os benefícios são inúmeros sendo o principal como dito no título, ter os braços cada vez mais definidos, evitando aquela terrível flacidez que vai ocorrendo com o passar do tempo, devido as células ficarem cada vez mais fraca e isso reflete na aparência externa. Trabalham não apenas os membros superiores, mas os inferiores também, como pernas, coxas e outros também.

Além disso, dependendo da intensidade pelo qual é feita, as calorias que vão se acumulando em algumas partes passam a diminuir consideravelmente, o que leva a ter mais disposição para sua rotina diária e se sentir motivado a ter uma vida saudável de agora em diante. Sentir os resultados, fará com que se sinta bem consigo mesmo e aproveite mais as ocasiões especiais com amigos e familiares.

Por que profissionais recomendam que se tenha uma vida saudável? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.