Exercícios

Exercícios Para Eliminar Gordura na Barriga – Quais São

Iremos falar a seguir alguns exercícios físicos que servem para eliminar a gordura na nossa barriga, todos podem ser feitos em sua própria casa. Quer saber quais são e quantas séries você deverá fazer? Então continue atento ao nosso post.

Se você possui gordura na barriga, sabe o quão desconfortável é. Ela atrapalha na hora de vestirmos roupas justas e na hora de usarmos calças/saias que possuam uma cintura um pouco mais alta. Atualmente existem diversos métodos para retirarmos não só a gordura da nossa barriga mas como de toda a parte do nosso corpo, como suplementos, cirurgias, alimentos naturais, dietas e os essenciais exercícios físicos. Lembrando que dependendo do caso, as vezes eles não serão o suficiente, por isso é sempre recomendado que tenhamos como acompanhamento dos exercícios as dietas, ou pelo menos uma alimentação um pouco mais saudável, que além de alguns alimentos calóricos a pessoa varie com legumes, frutas ou óleos que não engordem, como o óleo de coco que pode ser usado para substituir o óleo comum para preparar qualquer alimento. A seguir iremos indicar a vocês que optarem pelos exercícios físicos, alguns que irão ajudar a eliminar a gordura na barriga, alguns podem até ser feitos em sua própria casa. Fique atento.

Quais são os Exercícios Para Eliminar Gordura na Barriga

Abdominal Curto

Deite no chão, levante e flexione seus joelhos para cima até formar um ângulo de 90 graus em relação ao seu tronco (para facilitar, você poderá apoiar seus pés em algum objeto ou parede. Suba seus ombros na mesma direção dos joelhos. Faça quatro séries com 20 repetições.

Plank

Deite com a barriga no chão e com as pernas estendias, suba seu corpo o apoiando com as pontas do seu pé e com os seus antebraços, os que estarão flexionados no chão, formando um ângulo de 90 graus. A coluna deverá permanecer alinhada e abdômen contraído. Faça quatro séries de 1 minuto com intervalo de 30 segundos.

Abdominal Lateral

Deite de lado esquerdo e deixe a mão direita estendida de frente com o corpo, se apoiando no chão, sendo seu apoio até o final do exercício. Seu ombro e nem suas costas deverão encostar no chão. Levante suas pernas com os joelhos flexionados em direção ao peito e depois volte a posição inicial. Faça duas séries com 8 repetições e intervalos de 30 segundos.

Abdominal com Joelhos Estendidos

Deite de costas para o chão com suas pernas estendias, coloque suas mãos em cima do seu lombar e levante seu corpo até se sentar, olhando para frente e deixando seu abdômen contraído. Em seguida desça seu corpo devagar até que ele volte a posição inicial. Faça duas séries com 8 repetições.

Subir e Descer Escadas

Sim, algo tão simples que você faça diariamente poderá te ajudar na perca de peso. Opte sempre em usar escadas ao invés de elevadores. Se na sua casa tiver, por mais que soe engraçado, desça e suba durante pelo menos 30 minutos todos os dias, isso ajudará na queima da gordura.

Dançar

Quem não dança com certeza deve tem vontade, pois comece agora mesmo. Sabe aquela dança que sempre te encantou? Não perca tempo, pesquise uma escola de dança próxima a você e se matricule. Além de ajudar a melhorar o seu humor, ela irá ajudar também na perca de peso, inclusive a perder gorduras localizadas em nossa barriga também.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.