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Exercícios Para Fazer Durante o Trabalho – Dicas e Benefícios

exercicios-fisicosVocê com certeza deve conhecer alguém que diz que só não emagrece por falta de tempo, não é? Muitas pessoas justificam os quilinhos a mais dizendo que trabalham demais e não possuem tempo e nem disposição para ir à academia depois de um dia cansativo de trabalho. Porém essas desculpas irão acabar hoje porque nós te ensinaremos como fazer alguns exercícios para você realizar durante o trabalho!  Se você trabalha num escritório ou na frente de um computador por diversas horas, confira aqui em nosso blog algumas maneiras de manter o corpo em forma mesmo durante o expediente. Os exercícios são rápidos e não irão prejudicar o seu desempenho no emprego. Veja:

Dicas de Exercícios Para Fazer Durante o Trabalho

  • Fique na ponta dos pés

Caso você trabalhe em pé ou então por algum motivo está parado esperando a entrega de algum documento ou algo assim, faça exercícios para fortalecer a sua panturrilha! Levante os calcanhares do chão e fique na ponta dos pés. Você pode alternar os pés ou realizar o movimento com os dois, o importante é que você se mantenha na posição durante 10 a 15 subir-escadassegundos.

  • Suba escadas

Opte por escadas sempre que precisar subir ou descer os andares do prédio onde trabalha. Uma boa opção para te estimular a usar as escadas com mais frequência é escolher usar o banheiro do andar superior ou inferior ao seu, assim você exercitará as suas pernas e fortalecerá os seus músculos inferiores. 

  • Alongamento

Estique os braços e entrelace os seus dedos com a palma da mão virada para você. Em seguida eleve seus braços acima da cabeça e gire as mãos deixando a palma virada para cima. Isso fará o seu peitoral se alongar, melhorando a sua respiração e aliviando dores musculares. Você pode realizar este movimento sentada ou em pé.

  • Contração

Se você trabalha sentada, contraia os músculos dos glúteos e isso o deixará mais firme. Você pode fazer contrações mais longas ou rápidas, mas o indicado é que você mantenha os músculos contraídos por 5 segundos no mínimo e repita o movimento de 5 a 10 vezes.

  • Bola entre os joelhos

Fique com a coluna reta apoiada na cadeira e apoie uma bola entre os seus joelhos. Em seguida aperte a bola com os joelhos, pressionando-a. Mantenha este movimento por 10 segundos e repita de 5 a 10 vezes. Isso fará com que os músculos internos das suas coxas sejam trabalhados e definidos.

Benefícios

O maior benefício que estes exercícios podem nos proporcionar é que eles nos ajuda a emagrecer e definir o corpo sem muitos esforços. É claro que por serem atividades rápidas e com pouca intensidade os resultados serão notórios somente depois de algumas semanas, mas o que importa é que você estará cuidando da sua saúde e ainda melhorando a aparência de seu corpo. Outro benefício é que os movimentos realizados irão fortalecer os músculos de seu corpo, aumentarão a sua resistência e até melhorarão a sua postura! Inclua alguns desses exercícios em seu cotidiano e diga adeus ao sedentarismo.

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    foto de pés subindo a escada;

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