Exercícios

Exercícios Para Fortalecer as Pernas – Quais, Como Praticar e Benefícios

Saiba quais são os melhores exercícios que são indicados por profissionais que cuidam da parte externa corporal para fortalecer uma região extremamente útil para todos e entre alguns elas tem de estarem lindas que são as pernas.

Sabemos que não é algo fácil deixar o corpo sem imperfeições e de modo a se estarem satisfeitos com todos oexercicios-para-bumbum-620x413s aspectos, mas com muito esforço e dedicação é possível se alcançar todos estes. Um deles que em especial o público feminino tem se preocupado bastante são as pernas que precisam estar torneadas e livres de manchas, estrias e outras mais. Uma forma de se conseguir isso é por praticar regularmente exercícios para fortalecê-las. O objetivo de quem as faz na grande maioria é ter resultados surpreendentes as deixando similar ao de modelos e muitos outros famosos para assim ter a chance de usar roupas curtas com aquele belo salto alto, bem como tê-las mais finas e cheias de charme. Veja abaixo alguns exemplos que poderão ser feitos em seu próprio lar, sem a necessidade de gastar valores exorbitantes conforme alguns pensam.

Quais Exercícios Para Fortalecer as Pernas

Existem variedades de atividades que fica a critério de cada pessoa qual o mais adequado para sua disposição, não necessariamente é preciso que sejam feitos em academias ou dentro de casa, mas em um lugar em que se sinta confortável e tenha espaço para todos os movimentos. Observe quais são:

  • Estacadas para frente: Embora pareça um nome complicado, sua prática é fácil e não requer muito. Para isso, com a coluna de modo ereto e os pés unidos posicione-se de pé. Uma das pernas devem estar a frente, deixando o joelho com ângulo de 90º, já a outra perna tem de ficar com o pé dobrado na ponta e joelho dobrado a ponto de encostar no chão, a duração é de três segundos e volte a posição inicial.
  • Tesoura Lateral: É preciso que se deite com o lado esquerdo do corpo encostado no colchonete ou outro usado para se apoiar, segurando a cabeça com a mão esquerda. Flexione os joelhos, estando com afortalecer-pernas-tesoura-620x413s costas eretas. Dobre a perna direita em direção ao peito e levante com o joelho reto. Faça por 10 vezes.
  • Agachamento: Para este posicione de pé com as costas eretas e pernas abertas na largura da cintura. Coloque os braços para frente e dobre os joelhos da forma como se fosse sentar em uma cadeira, se mantenha nessa posição por 3 segundos e estique as pernas. Lembrando de não ultrapassar as linhas dos pés ao se agachar.
  • Levantamento de Pernas: Os joelhos e antebraço devem estar posicionados sobre o colchonete, estando sempre com as costas eretas. Levante a perna direita para trás, esticando bem o joelho e permaneça por cerca de três segundos, em seguida dobre o joelho para cima e deixe pelo mesmo tempo.

Como Praticar Exercícios Para Fortalecer as Pernas

Como mencionado não há regra de lugar a serem feitos e não é necessário comprar equipamentos para que o façam, caso deseje, convide algum amigo ou familiar para acompanhá-lo e dar mais incentivo, isso será se grande ajuda tanto para um como para outro e terão vantagens a curto e longo prazo. Veja no vídeo abaixo de forma pratica como fazê-lo:

Benefícios Exercícios Para Fortalecer as Pernas

O principal de todos é tornear essa região do corpo que independente da idade, poderão ser feito por qualquer pessoa, para os que possuem alguns problemas de saúde, é indicado que procure seu médico e consulte antecipadamente para que veja quais poderão ser feitos e o ritmo par cada um, mostrando assim o nível adequado para ti. Também se torna benéfico na questão do emagrecimento e diminuição de doenças, como colesterol, o aparecimento de diabetes, hipertensão e outros mais.

Sendo feito ao ar livre, lhe permite desfrutar de belas paisagens, o que acredite ou não influencia bastante para os resultados. Alivia a ansiedade que é prejudicial em vários quesitos da vida, mas em especial na busca pelo corpo perfeito e outros mais que são sentidos desde o primeiro dia de prática.

Quais exercícios costuma fazer? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.