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Exercícios que Diminuem Dores na Coluna – Quais São

Precisando de alguns exercícios que diminuem dores na coluna? Nesse post você irá conferir quais são eles e como fazê-los sem ser preciso ter muitos equipamentos para conseguir acabar de vez com esse problema.

Existem diversas questões que podem causar as terríveis dores na lombar, sendo uma delas não manter a postura correta durante o período em que está sentado no trabalho ou até por conta de dormir de mau jeito, mas a maioria não sabe é que há muitas formas de evitar que essa dor perdure. Com os exercícios que diminuem dores na coluna você vai descobrir qual é esse método para evitar os possíveis incômodos causados por esse problema. Essa atividade é de baixo impacto por isso contribue para que a lombar seja fortalecida de um modo bastante prático. Está interessada em saber quais são esses exercícios? Então, não deixe de acompanhar esse post que vai apresentar essa maneira que também é indicada por profissionais para melhorar o seu bem estar.

Quais São os Exercícios que Diminuem Dores na Coluna

São exercícios que podem ser executados na sua casa e vão fazer com que você tenha mais qualidade de vida diminuindo assim os possíveis desconfortos. Confira quais são:

Primeiro exercício: você deve deitar sobre um colchonete fazendo com que a sua lombar fique em contato com o solo deixando os pés paralelos e é necessário que os joelhos fiquem dobrados. Depois, é preciso que você levante os braços de modo que deixe as mãos sobre a cabeça com os dedos entrelaçados. Fique nessa posição durante 10 segundos.

Segundo exercício: fique com os pés paralelos e os braços devem ficar estendidos para cima, depois incline o corpo para um lado. Fique nessa posição durante 10 segundos e reveze com o outro lado.

Terceiro exercício: para executar essa atividade é necessário que você fique na posição de uma flexão tradicional onde os pés devem estar alinhados com os cotovelos, feito isto, contraia o abdômen não esquecendo que o corpo deve ficar reto, depois dobre os joelhos de modo alternado.

Quarto exercício: faça uma prancha onde você deve deitar de bruços deixando os cotovelos apoiados em cima de um colchonete de modo que fique na linha dos ombros. Depois, é necessário que você eleve o tronco e contraia o abdômen fazendo com que o seu tronco continue reto, permaneça parada durante alguns segundos.

Com essas atividades você irá fortalecer a musculatura da região e isso vai acarretar na diminuição de possíveis incômodos, lembrando que para executar é preciso ter um conhecimento prévio dos exercícios para evitar futuras lesões.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

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