Exercícios

Exercícios que Diminuem os Sintomas da TPM – Dicas e Benefícios

TPMEsta matéria foi feita para você mulher que sofre com a temida TPM (Tensão pré-menstrual). Nós mulheres sabemos o quanto é desconfortável os sintomas que esta vilã traz ao nosso corpo e os homens sabem como é difícil conviver com uma mulher quando ela está enfrentando esta complicada semana, não é? Se você é como a maioria das brasileiras, deve ser afetada mensalmente pelas cólicas e também pelas oscilações no humor que a TPM nos proporciona, mas você sabia que existem exercícios físicos que diminuem os sintomas da tensão pré-menstrual? É claro que estes exercícios são menos intensos do que os normais, pois a mulher está em um período mais delicado, porém as atividades são ótimas para ajudar a nos sentir aliviadas. Confira as dicas de exercícios e seus benefícios a seguir:

Dicas de Exercícios que Diminuem os Sintomas da TPM

  • Alongamentos

Os alongamentos fazem com que todo o seu corpo fique relaxado e que os níveis de adrenalina sejam diminuídos. Eles são excelentes para tranquilizar a mente e o corpo da mulher evitando os picos de ansiedade. Técnicas de meditação como Ioga também podem ajudar neste processo.

  • Caminhada

As caminhadas fazem com que o seu organismo produza endorfinas que são substâncias analgésicas que aliviam as cólicas menstruais. Além disso, quando as endorfinas são produzidas elas diminuem a vontade incontrolável das mulheres de comer doce, pois este é mais um dos sintomas presentes na TPM.

  • Hidroginástica

A hidroginástica é capaz de reduzir as dores de cabeça e enxaquecas trazidas pela TPM. Os exercícios na água também reduzem os inchaços que costumam prejudicar o corpo feminino e melhoram a circulação do salongamentoangue.

  • Estepe

Os estepes fazem com que os líquidos de seu corpo não fiquem retidos. Este exercício ou algum feito com auxílio de uma cama elástica também são ótimos para reduzir o inchaço, principalmente dos seios!

Benefícios

O maior benefício que estas atividades podem nos proporcionar com certeza é nos aliviar dos terríveis sintomas da TPM! Nós sabemos que nestes períodos da vida da mulher ela tende a ficar mais indisposta, porém não deixe que isto te desanime. É melhor se esforçar para fazer um exercício do que ficar com dor não é mesmo? Estas atividades melhoram a circulação de nosso sangue, aumentam o nosso condicionamento físico, reduzem o inchaço corporal, aliviam a dor de cabeça e amenizam as dores de cabeça.

Deixe seu comentário abaixo e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.