Alimentação

Farinha de Feijão Branco Emagrece – Como Fazer e Benefícios

farinha-de-feijao-brancoQuando o assunto é emagrecer há diversas maneiras para alcançarmos o nosso objetivo e vencer a luta contra a balança. Muitas pessoas apelam para dietas, outras realizam diversos exercícios físicos e também existem aquelas que incluem diversos alimentos benéficos ao seu cardápio e, para você que pretende eliminar as gordurinhas sobressalentes com o auxílio de uma boa alimentação, nós viemos te apresentar a farinha de feijão branco que além de ser facilmente preparada, ainda emagrece! Confira a seguir em nosso blog a receita de como fazer e todos os seus benefícios:

 

Como Fazer Farinha de Feijão Branco

  • Grãos de Feijão

Primeiramente você deve lavar os grãos muito bem e depois secá-los ao Sol. É importante destacarmos que os grãos não devem ser secados no forno, pois quando o feijão é cozido, ele perde as substâncias que auxiliam no emagrecimento. Quando os grãos estiverem secos, leve-os para o liquidificador até que eles sejam triturados. Para obter uma farinha ainda mais fina, peneire os grãos ou leve-os para o processador. É recomendado que a farinha seja guardada até 30 dias.

Caso não tenha tempo para preparar a receita, você pode comprar a farinha pronta em diversos supermercados ou lojas de feijao-pretoprodutos naturais. A farinha pode ser consumida polvilhada em bolos, sucos ou saladas, porém atente-se para a quantidade, pois é indicado que você consuma apenas 30 gramas da farinha por dia. Outro cuidado que se deve tomar é que a farinha não deve ser ingerida por mais de 30 dias seguidos, portanto alterne os dias.

Benefícios

A farinha de feijão branco auxilia no emagrecimento, porque aumenta a saciedade e faz com que as calorias sejam gastadas com mais facilidade. Além disso, ela também regula o funcionamento do intestino, fortalece o sistema imunológico, reduz os níveis de colesterol, diminui os açúcares no organismo e até previne diabetes! É claro que consumir a farinha e manter outros maus hábitos alimentares não resolve nada, portanto combine o consumo da farinha com outros bons hábitos alimentares e pratique exercícios físicos com regularidade. Estudos comprovam que com o auxílio deste alimento, você pode perder até 4% do peso por mês!

Deixe seu comentário abaixo e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.