Receitas

Frango à Parmegiana Saudável – Receita e Benefícios

É uma das pessoas que adora aprender receitas novas, imagine uma saudável e que não comprometa com o ganho de peso, imaginou? Essa é a receita do delicioso frango à parmegiana. Se interessou? Então continue atento ao nosso post.

Filé de frango, qual ser humano que não gosta, não é? Só mesmo quem restringe ele da alimentação, como os vegetarianos e veganos, mas para quem gosta sabe o quão delicioso ele é. Agora imagine um filé de frango à parmegiana, uma combinação perfeita de frango com queijo, assim fica difícil resistir, porém você está em uma dieta e não pode comer nada calórico, isso não será um problema pois essa receita além de possuir somente ingredientes saudáveis não comprometem com o ganho de peso. Por isso sempre busque saber e se informar sobre essas diversas receitas que temos hoje, pois além de te ajudarem a permanecer a manter firme na dieta, irão trazer diversos benefícios a sua saúde, como o frango à parmegiana. A seguir informaremos como prepara-lo e seus benefícios. Aprendendo, reúna amigos, familiares e ensine essa maravilhosa receita para eles também.

Receita do Frango à Parmegiana

Ingredientes:

  • 1 colher de azeite
  • 4 castanhas-do-Pará
  • Suco com 1 limão
  • 3 files (230g) de peito de frango
  • Sal e pimenta (quantidade de sua preferência)
  • 2 fatias de mozzarella light
  • 1 xícara de molho de tomate fresco
  • 1 colher de orégano

Modo de Preparo:

Primeiro, com o limão, orégano, sal e a pimenta, tempere os filés. Em seguida, pincele o azeite e polvilhe as castanhas-do-Pará. Em uma forma, a forre com um papel alumínio e coloque os filés nela. No forno pré aquecido a 180°C asse o filé durante 20 minutos (pelo menos o tempo necessário para dourar). Para finalizar, o retire do forno e jogue em cima mozzarella e o molho de tomate.

Benefícios do Frango à Parmegiana

Entre os ingredientes, o tomate é um alimento que possui um pequeno nível de caloria, é antioxidante, protege os olhos, pele e ossos, controla a frequência cardíaca e aumenta nosso sistema imunológico. O ingrediente principal, o frango, é rico em proteínas, vitaminas e minerais, ajuda na perca de peso, controla a pressão sanguínea, ótimo para o coração e para problemas de tireoide, reduz colesterol e os riscos de câncer. O suco de limão ajuda na digestão, é diurético, aumenta nosso sistema imunológico, bom para pele, é anti-inflamatório, melhora o humor e refresca nosso hálito, além da ajudar na perca de peso. O orégano ajuda a prevenir gripe e a diminuir as cólicas no período da menstruação. O frango à Parmegiana possui outros diversos benefícios, vale a pena consumi-lo.

Gostaram? Esperamos que sim. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.