Alimentação

Frutas Que Ajudam Com a Prisão de Ventre – Dicas

prisao-de-ventreÉ muito comum encontrar pessoas que têm problemas relacionados à prisão de ventre, esse problema nada mais é do que o organismo com dificuldade de digerir a comida, um metabolismo lente e um intestino preguiçoso. A prisão de ventre é causada por uma má alimentação, e ela como conseqüência acaba com o corpo todo, fazendo com que a saúde fique desabilitada e o organismo não funcione bem. A alimentação saudável é a melhor forma de tratar desse problema e as frutas são ideias nesse tratamento.

A prisão de ventre pode causar inchaço, retenção de liquido, gordura localizado, ganho de peso e assim oferece um corpo não saudável e um organismo que não tem o funcionamento correto. Tudo que se trata de corpo e em questão das formas como o organismo funciona, pode e deve ser tratado a partir de uma ótima alimentação. A prisão de ventre além de tudo pode acarretar em problemas sérios, o que de inicio seria apenas uma cólica devido aos gazes, com o tempo pode acarretar em hemorróida, inflamação intestinal e outros problemas que sejam intestinais.

As causas da prisão de ventre podem ser várias, mas no geral se trata de uma alimentação gordurosa, calórica e que não contém alimentos saudáveis. A falta de fibras – substâncias que ajudam a liberar o transito intestinal e a digestão – acaba acarretando nos problemas relacionados a prisão de ventre. Além de cereais, integrais e outros alimentos, as frutas são extremamente ricas em fibras, sendo perfeitas aliadas no tratamento para prisão de ventre.

alimentos-com-fibras

Dicas de Frutas Que Ajudam Com a Prisão de Ventre

  • Ameixa: muitas pessoas já conhecem o grande efeito da ameixa, especialmente a seca que são vendidas em latas. Ela possui uma grande quantidade de benefícios e é rica em fibras. Além disso, alguns estudos comprovam que a ameixa preta e o suco que ela produz são ótimos para liberar o intestino.
  • Mamão papaia: extremamente rico em fibras, ajuda muito com a prisão de ventre. Ainda contém um componente denominado papaína, que ajuda na digestão das proteínas e ainda facilita o funcionamento do organismo e intestino.
  • Kiwi: ele tem um componente chamado actiniidina, é responsável por estimular o intestino na parte do cólon, assim fazendo com que ele funcione com mais velocidade e estimula a digestão dos alimentos.
  • frutas-para-prisao-de-ventreFigo: ele também contém uma substância que possui quase o mesmo efeito que a papaína do mamão. Ele é rico em fibras, ajuda na digestão de proteínas e facilita o trabalho do intestino.
  • Frutas secas: as frutas secas contêm uma enorme quantidade de fibras, o que faz com que o corpo tenha um metabolismo mais acelerado e assim contribuindo para uma digestão mais fácil e um intestino mais poderoso.
  • Frutas com casca: a maçã, pêra e goiaba, além de várias outras frutas que têm casca comestível são ótimas para o organismo, pois são ricas em fibras e facilitam o trabalho do intestino.

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.