Receitas

Gelado Fit de Cupuaçu – Receita, Como Consumir e Benefícios

O gelado fit de cupuaçu é uma receita que serve de complemento para refrescar e fazer seu dia mais delicioso e saudável, de modo que você não abra mão da dieta. Acompanhe a receita, como consumir e os benefícios.

O verão está chegando e vamos apresentar uma opção para se refrescar assim que ele chegar, utilizando a receita de gelado fit de cupuaçu. Ele contém muitos nutrientes que vão te auxiliar a não ficar fora de forma e que pretendem te motivar ainda mais na perda de peso. A receita é muito prática de fazer, está ganhando ainda mais adeptos e vai te conquistar de uma maneira que você nunca imaginou. Se você é fã de sorvete inclua essa receita do gelado na sua lista de preparações, para quando estiver calor e ele é tão delicioso quanto qualquer outro sorvete. A dieta costuma ser cheia de restrições, não é verdade? Mas não se preocupe, porque a cada momento surgem receitas novas para que você não fique com a alimentação restrita. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Receita de Gelado Fit de Cupuaçu

Ingredientes:

  • 300 gramas de polpa de cupuaçu;
  • 1 xícara de leite em pó desnatado;
  • ¾ de xícara de água (150 ml);
  • 1 colher de sopa de margarina light;
  • 1 colher de sopa de amido de milho;
  • Adoçante a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o leite, o amido de milho, a margarina e um pouco de adoçante em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Depois, coloque no micro-ondas por 8 minutos e interrompa mexendo de vez em quando. Quando estiver com o aspecto de um creme, leve a preparação para o liquidificador colocando os outros ingredientes que faltaram e deixe bater por 5 minutos até que forme uma pasta, feito isto, acrescente esse creme em uma travessa e leve ao congelador por um tempo de 3 horas. Depois desse tempo pode servir.

Como Consumir o Gelado Fit de Cupuaçu

Essa receita é perfeita para quando está calor e dá muita vontade tomar algum sorvete, além de ser fitness é muito indicada para hidratar. Continue fazendo sua dieta e nos intervalos de uma refeição ou outra, se tiver vontade tomar sorvete ou comer algo doce, poderá acrescentar o gelado fit de cupuaçu. O fruto é bastante conhecido por ser acrescentado em sorvetes de açaí, mas tem pessoas que preferem come-lo sem acompanhamento, damos essa opção, mas você pode comer a vontade conforme quiser.

Benefícios do Gelado Fit de Cupuaçu

Quando falamos em gelado, já imaginamos sorvetes de diversos sabores e gostos que refrescam e hidratam. No verão é comum sempre procurarmos um meio de nos saciar com sorvetes qual seja o sabor que esteja disponível. Essa receita contém um ingrediente muito eficaz para a saúde e que as pessoas conhecem, mas não sabem os componentes que ele possui. O cupuaçu presente na receita, ajuda a queimar as gorduras corporais, contém vitamina C que estimula a formação do colágeno, auxilia no controle da pressão arterial e as vitaminas presentes nele, auxiliam no funcionamento do intestino. Ele também é muito indicado para quem treina, porque garante a energia necessária para esse momento e combate a fadiga, além disso o fruto é muito delicioso e pode ser utilizado em outras receitas. Aproveite e comece a sua dieta tendo opções que são favoráveis a você.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.