Receitas

Geleia Funcional – Receita de Como Fazer e Como Consumir

receita-de-geleia-funcionalAs receitas funcionais são ótimas aliadas para serem servidas nas refeições de quem faz dieta, elas podem aumentar os nutrientes em nosso corpo e melhorar a nossa qualidade de vida, além de ajudar no efeito de emagrecimento. As guloseimas dos lanches da tarde são essenciais para o nosso organismo, mas é preciso ter cautela para que não possamos perder a linha e exagerar. Para você que adora torradas, pães e biscoitos, veja uma dica de receita de geleia funcional para as suas refeições, confira os grandes benefícios que ela poderá lhe oferecer e assim você poderá garantir uma dieta eficaz.

Receita de Como Fazer Geleia Funcional

Ingredientes – Receita 1

  • Suco de uva natural integral
  • Sementes de linhaça ou chia
  • Farinha de aveia

Modo de Preparo

Junte todos esses ingredientes em uma vasilha de vidro com rosca, cubra o pote dos ingredientes pedidos e deixe na geladeira por uma noite ou um dia inteiro e, assim você poderá fazer a geleia funcional que deseja.

Ingredientes – Receita 2

  • 250g de pitanga
  • 1 colher de suco de limão
  • 50g de açúcar mascavo
  • 1 colher de linhaça ou gergelim

Modo de Preparo

Amoleça as frutas deixando-as fervendo na água, assim que o caroço estiver fácil para sair, amasse bem elas. Depois coloque todos os ingredientes em uma panela e ferva bem, depois basta colocar em um pote de vidro com rosca e em seguida, consuma. Coloque na geladeira.

Como Consumir

Existem muitas maneiras de consumir as geleias funcionais e, elas são geleia-funcional-de-frutasnutritivas, portanto, as mesmas podem ser consumidas á vontade, mas não é necessário o exagero. Não é a qualquer momento que elas precisam ser consumidas, é necessário apenas colocar nas suas refeições na hora dos seus lanches, pois assim, você poderá saborear com pães integrais, bolos funcionais, frutas, biscoitos, barras de cereais e outras variações de preparos.

As receitas acima são apenas um exemplo, mas as pessoas em casa podem mudar um pouco e colocar outras frutas, sementes, sucos integrais de outros sabores e muito mais, mas prefira sempre as versões naturais. Até mesmo as frutinhas oleaginosas e as secas podem ter um potencial exemplar na sua dieta, elas possuem ações termogênicas que podem auxiliar ainda mais os seus resultados do seu emagrecimento. Perca peso consumindo esse preparo no dia a dia e confira os efeitos. Combine com refeições balanceadas e com rotinas de exercícios.

Gostaram da ideia? Obrigada pela sua visita, deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.