Receitas

Granola de Maçã e Canela – Receita, Como Consumir e Benefícios

Com a granola de maçã e canela você terá como emagrecer da forma correta acrescentando melhor bem estar na sua vida cotidiana. Saiba mais sobre a receita, como consumir e benefícios.

As receitas caseiras costumam ser as preferidas das pessoas que estão de dieta, porque é possível conferir a quantidade de gordura e açúcar que está se ingerindo. A granola é uma composição de sementes que é muito famosa pelos americanos que a consomem em seu café da manhã e se tornou comum entre muitos brasileiros, porque é uma forma de alimento que tem dado sustento para várias etapas do dia. Com a receita de granola de maçã e canela você terá uma opção saudável para variar com diversos outros alimentos e terá tudo que precisa nessa preparação. Busque novos recursos da sua cozinha que vão te deixar mais magra e que são indicados por seu nutricionista para que você perca alguns quilos da maneira adequada e equilibrada. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Receita da Granola de Maçã e Canela

Ingredientes:

  • 3 xícaras de aveia;
  • 1 xícara de castanhas ou nozes;
  • 1 xícara de purê de maçã;
  • 3 colheres de mel ou qualquer adoçante de sua preferência;
  • 1 xícara de uva passa;
  • Canela em pó a gosto;
  • 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo:

Para começar você deverá fazer o purê de maçã onde será necessário deixar a maçã cozinhar em uma panela com 1 xícara de chá de água e depois passará essa preparação em um mixer ou em liquidificador. Após, é necessário misturar a aveia, as frutas secas, as passas e a canela em pó em uma tigela que possa ir ao forno, acrescente o purê de maçã e o adoçante mexendo para que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Coloque no forno a 180 graus durante o período de 20 a 30 minutos, sempre mexendo de 5 a 5 minutos e estará pronto a preparação, quando ela estiver dourada.

Como Consumir a Granola de Maçã e Canela

Você poderá consumir a granola como preferir ou até mesmo acrescentar ingredientes na preparação que achará adequado. Tente colocar no seu dia a dia inserindo a granola em sucos ou até mesmo colocando iogurte desnatado juntamente com essa preparação, porque assim você verá o resultado positivo que seu corpo precisa. Não existem restrições quanto ao consumo, porque ela poderá se adequar a diferentes pratos que são indicados na sua dieta. As sementes podem mudar seu corpo significativamente deixando você ainda mais bela. Uma boa opção é acrescentar as chips de maçã por cima e essa receita das chips também está presente em nosso blog.

Benefícios da Granola de Maçã e Canela

É comum o uso dessas sementes por pessoas que costumam frequentar academia de maneira que adquiram uma vida saudável e essa granola tem ingredientes que são muito eficientes para conquistar esse objetivo. A maçã é uma fruta de fácil acesso que possui muitas fibras auxiliando no controle da fome dando saciedade, ela também contém a insulina que atua reduzindo as gorduras em diversas regiões do corpo e controla a diabetes e a uva passa apresenta muitas vantagens para quem a consome trazendo energia, eliminando as toxinas e tem muito cálcio para fortalecer o corpo. Alguns ingredientes que estão presentes na granola são o mel e a canela, que tem sido muito utilizados por todas as pessoas que costumam ter o objetivo de emagrecer. Faça essa granola e acrescente ela no seu dia a dia.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.