Receitas

Hambúrguer de Brócolis na Dieta – Receita e Benefícios

Inclua o hambúrguer de brócolis na sua dieta a partir de hoje para que potencialize os efeitos do emagrecimento. Veja como é simples de preparar a receita para que sinta todos os benefícios além deste mencionado acima.

Algumas opções a primeira vista tem de ser excluída de uma vez por todas do cardápio, a partir do momento que muda os hábitos alimentares, seja por problemas de saúde para que não se agravem de acordo com seu médico ou para eliminar os quilinhos que são ganhos no decorrer do tempo que é o desejo de hamburguer-de-brocolismuitos. Porém, não há mais necessidade de se fazer isso de forma radical, pelo fato de que existe a substituição deste por outros ou a troca de ingredientes com alto teor calórico por outros com pouco ou nenhum. Um destes é o tão famoso hambúrguer que na grande maioria estão no cardápio do fast food e não podemos negar que são deliciosos, mas ensinaremos hoje como prepará-lo com um dos vegetais mais nutritivos que é o brócolis e todos devem consumir essa classe de alimentos que resulta em vantagens além do que se possa imagina. Aprenda como é simples e inclua na sua dieta desde já.

Receita do Hambúrguer de Brócolis

Ingredientes

  • Três colheres de aveia em flocos
  • Duas claras
  • Uma xícara de brócolis lavado e cozido
  • Uma cebola picada

Modo de Preparo

Misture a cebola e o brócolis, junte a aveia e as claras. Tempere com sal e amasse bem, modele em suas mãos o formato do hambúrguer. Leve a assadeira antiaderente e deixe no forno por dez minutos até corar.

Benefícios do Hambúrguer de Brócolis

Os benefícios envolve diferentes aspectos tanto do corpo como da saúde, como ter altas fontes de fibras e melhora a digestão para que não sinta inchaço em hamburguerQuinoa-1excesso e protege a mucosa do estomago contra o aparecimento e crescimento das bactérias. A vitamina k reforça e previne os ossos contra  osteoporose e fortifica para que não tenha lesões graves. Sendo fonte de magnésio, regula a pressão arterial, aumenta as propriedades antioxidantes dos tecidos do corpo.

Além disso, a glucorafanina é convertido em sulforafano, o que por sua vez restringe o crescimento das células cancerígenas e protege as regiões que são mais comuns de aparecer essa terrível doença. Os antioxidantes e a vitamina C evita o envelhecimento precoce que é outra grande preocupação entre as pessoas e contra as rugas que surgem no rosto e vários outros que sentirá no decorrer do tempo.

Que substituição tem feito em alguns pratos típicos? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Tags do Artigo
    hamburguer de brocolis;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.