Saúde

Infusão de Aveia Evita Inchaço Abdominal – Receita, Como Consumir e Benefícios

Prepare esta deliciosa infusão de aveia, prática e rápida, consuma e evite o inchaço abdominal. Além desse, a infusão conta com outros benefícios, que você verá acompanhando nosso post até o final.

É normal sentirmos que a nossa barriga está um pouco inchada, o problema é que isso incomoda bastante, já que dependendo do seu tamanho, poderá atrapalhar até na realização de algumas tarefas do dia. Gases preso, acúmulo de líquido, desregulação hormonal ou comer rápido demais por exemplo, são algumas das causas do inchaço abdominal, além de doenças, por isso é recomendado que se caso esse inchaço venha acompanhando de outros sintomas, deve ir ao médico para que ele avalie a real causa. Caso a sua se encaixe em uma das causas citadas acima, consuma essa infusão de aveia, pois além de reduzir, ela irá evitar o inchaço abdominal. A seguir, você encontrará sua receita.

Receita da Infusão de Aveia

Ingredientes:

  • 3 copos de água
  • 2 xícaras de flocos de aveia
  • 1 colher de mel
  • 1 ramo de canela

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Depois que ferver, adicione a aveia, o mel e a canela, misture bem. Feito isso, cozinhe a mistura durante 30 minutos sem tampa, sempre mexendo. Passando o tempo, desligue o fogo e deixe a mistura descansar durante 1 hora. Guarde em uma garrafa de vidro e consuma.

Como Consumir a Infusão de Aveia

Essa infusão deverá ser consumida sempre 30 minutos antes das refeições principais do dia, já que além dela melhorar o sistema digestivo, trará a quem consumir saciedade e isso irá prevenir que seja consumido mais que o necessário. Sendo assim, consuma a mistura 3 vezes ao dia. Caso não consiga obter os resultados de forma rápida com essa dosagem, poderá aumentar. E é claro, pratique exercícios físicos e evite consumir alimentos que estimulem o aumento do inchaço abdominal, como o álcool ou sal.

Benefícios da Infusão de Aveia

A aveia ajuda melhorar o sistema digestivo, previne câncer de mama e de cólon, elimina toxinas ruins no organismo, controla diabetes, melhora a saúde do coração, equilibra o funcionamento do sistema nervoso e ajuda na perca de peso, além de ser antioxidante. Já a canela também ajuda na perca de peso, trata doenças respiratórias, combate colesterol, sacia o apetite e é afrodisíaca. Já o mel combate gases intestinais, traz benefícios ao cabelo e para a pele, também melhora o sistema digestivo e queima gordura.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.