Lanches da Dieta Para Emagrecer, Ganhar Músculos, Manter a Forma e Desintoxicar – Dicas
Quando se segue uma dieta equilibrada, uma das regras mais importantes é seguir os horários e o cardápio de 5 a 6 refeições diárias. Existem as três refeições mais importantes do dia, que é o café da manhã, almoço e jantar. Dentre essas refeições importantíssimas para o corpo, estão os lanches intermediários, que são classificados como lanche da manhã, lanche da tarde e ceia. O lanche da manhã é dentre a primeira refeição do dia e o almoço, já o da tarde é dentre o almoço e o jantar e a ceia é depois do jantar antes de dormir.
Porém, os lanches devem ser consumidos de forma saudável, e por isso alimentos como hambúrgueres, biscoitos, bolos, guloseimas e dentre vários outros alimentos não saudáveis, não são indicados para os lanches, quando a pessoa segue uma dieta. Adotar uma alimentação saudável para o organismo possui vários tipos de objetivos, como emagrecer, ganhar músculos, desintoxicar e manter a forma.
As refeições do dia devem ser divididas nos horários de 3 em 3 horas, e as porções de alimentos devem ser leves, saudáveis, magras e também poucas. Por isso existem os lanches, eles existem para manter o seu corpo em trabalho contínuo, e para que ele não sinta fome para a próxima refeição, pois quanto mais o corpo se sente com fome, a próxima refeição será gigantesca e proporciona ganho de peso. Para cada objetivo existe um lanche ideal, então veja abaixo dicas dos melhores lanches intermediários para a sua dieta.
Lanches da Dieta para Emagrecer
Quando a dieta tem o intuito de emagrecimento, os lanches e quaisquer outras refeições devem ser compostas por menores quantidades de carboidrato. Os carboidratos consumidos, essencialmente nos lanches, devem ser do tipo complexo ou integral, e devem ser consumidos juntamente com uma fonte de proteína magra ou gordura boa. Pois esses, proporcionam maior saciedade.
- Opção 1: 1 fruta média (maçã, pêra) + 1 punhado de castanha de caju, amêndoa e semente de girassol
- Opção 2: 1 pote de iogurte sem lactose + 1 colher (chá) de linhaça triturada + 1 colher (sopa) de aveia em flocos
- Opção 3: 1 pacote individual de biscoito integral (doce ou salgado) + 2 queijinhos individuais light
- Opção 4: 1 caixinha de água de coco + 1 barra pequena de proteína
Lanhes da Dieta para Desintoxicar
O intuito de uma deita detox é eliminar todas as toxinas presentes no organismo, fazendo com que seu funcionamento seja mais acelerado e estimulado, fazendo com que o corpo acumule menor gordurinhas e dentre outras toxinas que acumulam peso. O cardápio proporciona prioridade para os alimentos frescos, crus e naturais, pois estes têm substâncias antioxidantes e antiinflamatórias, que ajudam com o corpo.
- Opção 1: 2 colheres (sopa) de açai e guaraná em pó + 2 colheres (sopa) de whey protein isolado batidos com 1 copo (200 ml) de água
- Opção 2: 1 garrafinha de smoothie de frutas vermelhas + 3 amêndoas + 1 castanha-do-pará
- Opção 3: 1 maçã verde picada com canela + 1 copo (200 ml) de leite de arroz com amêndoas
- Opção4: 3 torradas sem glúten + 2 colheres (sopa) de pasta de tofu (ou de grão-de-bico)
Lanches da Dieta Para Ganhar Músculos
Para poder conseguir ter músculos maiores e definidos, muitas vezes os lanches são divididos em pré-treino e pós-treino, porém o cardápio envolve mais o consumo da proteína. Todas as refeições devem ser ricas em proteína, além de ter de consumir o famoso whey protein, para ajudar com a definição e ganho muscular. O lanche deve ser feito antes do treino combinado com carboidrato e proteína magra, e após o treino com proteína magra, para poder aumentar a massa magra e ajudar na recuperação dos músculos.
- Opção 1: 1 barra média de proteína
- Opção 2: Sanduíche de pão integral (2 fatias) com 1 colher (sopa) de creme de ricota light + 2 colheres (sopa) de atum light
- Opção 3: 1 caixinha de bebida concentrada em proteína + 1 barra de cereais e castanhas (sem chocolate)
- Opção 4: 1 pacote individual de biscoito integral salgado + 1 pote individual de pasta de queijo cottage zero gordura
Lanches da Dieta Para Manter a Forma
Para manter o peso e o corpo em boa forma, o conjunto de carboidratos e proteína magra, ou gordura boa, também continuam nesse cardápio, mantendo o peso e as medidas do corpo ideais, evitando o ganho de peso e as gorduras acumuladas. Esses lanches também ajudam a proporcionar mais nutrientes e a preservar o trabalho dos músculos. Esses lanches também servem para os pré e pós-treino de ganho de músculos.
- Opção 1: 1 pote individual de queijo frescatino light + 1 pacote individual de biscoito integral light
- Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja zero batido com 5 morangos + 1 colher (sopa) de mix de sementes (linhaça e chia)
- Opção 3: 1 pote de iogurte natural desnatado + 1 colher (sopa) de whey protein isolado + 2 colheres (sobremesa) de granola
- Opção 4: 2 punhados de mix de castanhas e frutas secas (castanha de caju, amêndoa, castanha-do-pará, uva passa cranberry e goji Berry)
Muito obrigada pela sua visita, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!
Seja o primeiro a comentar!