Exercícios

Levantamento Stiff Para os Glúteos e Pernas – Como Funciona, Como Fazer e Benefícios

O levantamento stiff será de grande ajuda para tornear os glúteos e pernas. Saiba como funciona e como fazer corretamente para que sinta outros benefícios mais que verá.

Conforme os anos vão chegando as células tendem a sofrer mudanças e acaba perdendo suas fórmulas e isso influi diretamente na aparência externa, fazendo com que a pele fique mais flácidstiffa e enrugando em alguns casos. Mas a cada dia que passa surgem novidades que ajudam a sanar tais problemas e agir diretamente na raíz do problema, um exemplo disso são os exercícios físicos que podem ser feitos tanto nas academias, como em casa que se torna até mais prático e não se gasta valores exorbitantes. Um dos que tem sido bastante requisitados por gerar inúmeras vantagens é o levantamento stiff que embora tenha um nome diferente, não é difícil de se praticar e alguns o conhecem como levantamento terra. Veja como funciona os seus movimentos para que comece a fazer corretamente e além de ter os glúteos e pernas torneadas, usufrua de alguns benefícios mais.

Como Funciona o Levantamento Stiff Para os Glúteos e Pernas

A palavra stiff significa rígido, isso porque tal rigidez está diretamente relacionada a articulação dos joelhos e os exercícios acabam se diferenciando um do outro. Não é algo novo, foi criado a muitos anos atrás mas nunca deixou de ser bem valorizada e em especial os que sofrem de dor nas costas e outras partes se identificaram muito com essa modalidade. Recentemente descobriu que é ótimo para desenvolver o músculo superior da coxa e auxilia muitas partes dos corpo.

É importante salientar alguns erros que são os mais comuns e que devem ser evitados de todas as formas para que sinta apenas resultados positivos, como por exemplo flexionar e estender os joelhos durante o movimento, visto que perde a ativação principal. Não arredondar a coluna na descida que aumenta a sobrecarga na coluna e por gerar dor, acaba causando stress e por fim não faça descidas rápidas para não causar contração muscular e mais propensão de risco.

Como Fazer Levantamento Stiff Para os Glúteos e Pernas

Não terá dificuldade para praticar, primeiramente fique em pé e mantenha o corpo totalmente ereto, com os pés diretamente para baixo dos quadris e para segurar a barra, os braços tem de estar estendidos. Se incline para frente, usando a cintura abaixando o peso e as pernas sempre estendidas. Antes de tocar no chão, volte a levantá-lo. Observe no vídeo abaixo para que entenda melhor e seguir os mesmos passos em sua casa.

Benefícios do Levantamento Stiff Para os Glúteos e Pernas

Os benefícios são inúmeros, começando por tornear ou deixar mais durinho algumas regiões especificas do corpo e não afeta de forma alguma sua saúde, desde que seja feito mgluoderadamente. Por trabalhar algumas musculaturas, a coluna fica ereta, o que por sua vez não gera dores excessivas e não haverá necessidade de ingerir remédio e dependendo do caso, são fortes.

Além disso, ocorre a aceleração do metabolismo que faz com que queime as calorias ganhas mais rapidamente. Sentir os efeitos positivos, te move a ter bons hábitos de agora em diante e mudar a alimentação para que seja composta de poucas calorias e sempre saudáveis. Não se pode esquecer o aumento da auto-estima, por estar se sentindo bem consigo mesmo e influi nos melhores relacionamentos e produtividade do dia a dia.

Qual atividade física não pode faltar na sua rotina? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.