Beleza

Limpeza Facial Caseira com Mel – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Aprenda a fazer você mesma em sua casa uma limpeza facial totalmente natural que irá deixar sua pele mais bonita e saudável. A seguir, aprenda como fazer, como aplicar e ainda os seus benefícios.

Se olhou no espelho e notou rugas, ressecamento e oleosidade? Significa que a sua pele está precisando de cuidados, como hidratação por exemplo. A nossa pele, conforme os nossos hábitos, acaba ficando exposta a inúmeros danos, os quais são causados por raios solares, ar poluído, má alimentação e produtos cosméticos, além de outros fatores. Pensando nisso, se você não quer ver sua pele com nenhum dos problemas citados acima deve cuidar dela, com receitas caseiras que você mesma pode fazer em sua casa e aplicar, como essa limpeza facial com mel que deixará sua pele mais hidratada e jovem. Em nosso post, aprenda como fazer, como aplicar e benefícios.

Receita da Limpeza Facial Caseira com Mel

Ingredientes:

  • 3 colheres de mel
  • 4 colheres de azeite
  • 100 gramas de amêndoas (moídas)

Modo de Preparo:

Em um recipiente, junte as amêndoas com o azeite e o mel, misture bem, até que a consistência fique homogênea. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar a Limpeza Facial Caseira com Mel

Lave bem o seu rosto antes de aplicar e retire qualquer produto cosmético que tenha nele. Ao aplicar a mistura, deverá realizar massagens em movimentos circulares, para que assim as células mortas sejam removidas. Deixe agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com água fria e seque com uma toalha macia, sem esfregar. Repita o processo por pelo menos 3 vezes na semana.

Benefícios da Limpeza Facial Caseira com Mel

A amêndoa melhora a saúde da pele, contém vitamina E e propriedades antioxidantes, ajuda a desacelerar o envelhecimento, elimina radicais livres, age como protetor solar, é anti-inflamatória, traz maciez e remove maquiagem. O mel ajuda combater manchas na pele e acne e é rico em propriedades antioxidantes. Já o azeite age como um hidratante natural, repara tecidos na pele danificados, é cicatrizante e também desacelera o envelhecimento.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.