Alimentação

Mandioca Ajuda Emagrecer – Benefícios e Inserir na Dieta

madioca-emagreceMacaxeira, aipim ou mandioca. Dependendo da região do Brasil em que você mora, é um nome diferente. Ela é uma planta popular na América do Sul, cultivada em diversas regiões tropicais de todo o país e é um alimento típico de tribos indígenas. A mandioca é consumida em várias partes do Brasil e pode ser preparada de diversas maneiras deliciosíssimas! As mulheres quando estão em uma dieta, normalmente tendem a excluir o aipim de seu cardápio pelo fato de que em 100 gramas de mandioca, há 150 calorias! Os números chegam até serem espantosos. Mas mesmo sendo um alimento calórico, a macaxeira ajuda a emagrecer! Confira aqui em nosso blog, todos os benefícios que ela nos proporciona e como inseri-la na dieta:

Benefícios da Mandioca

Primeiramente, vamos entender por que o aipim emagrece. Os carboidratos presentes neste alimento não são digeridos rapidamente, fazendo assim com que seu corpo os transforme em energia lentamente. Graças a isso, é produzida em nosso organismo a sensação de saciedade. Outros benefícios trazidos por este alimento é que ele reduz o inchaço dosdieta-mandioca órgãos como abdômen, melhora a saúde óssea porque possui fósforo e cálcio, não possui gorduras, auxilia o sistema nervoso e imunológico, proporciona sensação de bem estar, diminui as gorduras acumuladas nas células do corpo, contribui na qualidade da pele e visão, evitam o colesterol e o melhor de tudo é que a macaxeira é encontrada facilmente em feiras e supermercados e custa baratinho! Com tantos benefícios assim, não têm como deixar de ingerir a saborosa mandioca, não é? Quando ela é ingerida de maneira regulada se torna uma das maiores ajudantes quando o assunto é perder peso e esse é o seu maior benefício! Não é todo dia que descobrimos um alimento que além de contribuir imensamente com a nossa saúde, ainda nos faz emagrecer. Portanto, o aipim deve ser consumido não só pelos indígenas, e sim, por todas as pessoas que buscam perder as gordurinhas e ainda melhorar a saúde do corpo.

Inserir na Dieta

Na hora da refeição, substitua algum alimento pelo aipim, por exemplo, uma batata ou macarrão, pois assim, a taxa calórica estará equilibrada. Uma boa maneira de consumir a mandioca é fazendo tapioca, que também é uma receita amada pelos brasileiros. Para o dia-a-dia é recomendado que seja ingerido cerca de 150 a 200 gramas de macaxeira. É indicado que ela não seja frita, e sim, com a raiz cozida e acompanhada de um tempero a gosto. A mandioca também é indicada às pessoas diabéticas, pois ela não possui nenhum tipo de glicemia. Além da tapioca, há vários tipos de receitas que podem ser feitas utilizando o aipim como: bolo caipira, gratinado de mandioca, quindim, croquete, bolinho, nhoque, pão, purê, broa, coxinha e etc. Quando este alimento é consumido de maneira equilibrada e sem exageros, ele nos auxilia no emagrecimento. Para obter melhores resultados, faça esta dieta e não deixe de praticar atividades físicas.  

Deixe seu comentário abaixo e até breve!

Tags do Artigo
    mandioca engorda; aipim engorda; mandioca ajuda a emagrecer;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.