A maria-mole light é uma excelente opção saudável para os que amam doces, mas que não gostaria de prejudicar a dieta que está sendo seguida. Veja no blog como é simples a receita e quais as formas de consumir corretamente.
Os que tendem a fazer mudanças nos seus hábitos alimentares acabam tomando medidas drásticas para que alcance o objetivo em questão mais rápido. Uma delas é excluir por completo todos os d
Como Consumir a Maria-Mole Light
Não há contra-indicação de horários para que possa consumir, cada pessoa avalia quais são os melhores, mas desde que se adéqüe as dicas dos profissionais da saúde. Podendo ser como sobremesa do café e do almoço que todos bem sabem que o corpo pede algo mais adocicado para finalizar a refeição. Aos que estão de dieta e tem de fazer os lanches intermediários da manhã e da tarde, tem de intercalar entre alguns para que faça uso pela tarde e não esqueça das opções integrais.
Além disso, jamais troque uma refeição sólida por esta dica acima, visto que o organismo necessita de nutrientes que são encontrados apenas em alimentos mais sólidos e são eles que evitam problemas de saúde posteriormente. Por fim, no inicio da noite há quem goste de algum tipo de doce, então a maria-mole é ideal ou de várias outras formas que cada pessoa optar.
Receita da Maria-Mole Light
Ingredientes
- Um sachê de gelatina em pó sem sabor
- Duas claras de ovos
- Meia colher de essência de baunilha
- 100ml de iogurte desnatado
- Duas colheres de adoçante culinário
- Duas colheres de coco fresco ralado
Modo de Preparo
Bata as claras em neve e adicione o adoçante até formar um creme. Misture a gelatina diluída e o iogurte aos poucos e bata por dois minutos. Adicione o coco ralado e mexa com uma colher, leve ao refrigerador até que seja possível cortar em cubos e por fim decore com coco ralado.
Qual doce transformou em uma versão light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!
Autora: Amélia