Receitas

Maria-Mole Light – Como Consumir e Receita

A maria-mole light é uma excelente opção saudável para os que amam doces, mas que não gostaria de prejudicar a dieta que está sendo seguida. Veja no blog como é simples a receita e quais as formas de consumir corretamente.

Os que tendem a fazer mudanças nos seus hábitos alimentares acabam tomando medidas drásticas para que alcance o objetivo em questão mais rápido. Uma delas é excluir por completo todos os dmariamoleoces e guloseimas que antes tinha o hábito de comer todos os dias, mas de acordo com alguns nutricionistas essa não é a forma correta de agir, visto que o corpo pode sentir o déficit destes nutrientes e ter reações inversas ao esperado. Sendo assim, procure substituir pelos mesmos, mas com pouco teor de gorduras ou similares mas totalmente light. Hoje vamos ensinar uma delas que praticamente todas as pessoas costumam ingerir que é a maria-mole que para os que não sabem, ela foi criado por um confeiteiro paulista que fez um experimento usando apenas as claras de ovos e adicionou a gelatina ao conseguir um suspiro mais consistente, mas veja no blog como preparar de forma saudável.

Como Consumir a Maria-Mole Light

Não há contra-indicação de horários para que possa consumir, cada pessoa avalia quais são os melhores, mas desde que se adéqüe as dicas dos profissionais da saúde. Podendo ser como sobremesa do café e do almoço que todos bem sabem que o corpo pede algo mais adocicado para finalizar a refeição. Aos que estão de dieta e tem de fazer os lanches intermediários da manhã e da tarde, tem de intercalar entre alguns para que faça uso pela tarde e não esqueça das opções integrais.

Além disso, jamais troque uma refeição sólida por esta dica acima, visto que o organismo necessita de nutrientes que são encontrados apenas em alimentos mais sólidos e são eles que evitam problemas de saúde posteriormente. Por fim, no inicio da noite há quem goste de algum tipo de doce, então a maria-mole é  ideal ou de várias outras formas que cada pessoa optar.

Receita da Maria-Mole Light

Ingredientesmaria-mole-light

  • Um sachê de gelatina em pó sem sabor
  • Duas claras de ovos
  • Meia colher de essência de baunilha
  • 100ml de iogurte desnatado
  • Duas colheres de adoçante culinário
  • Duas colheres de coco fresco ralado

Modo de Preparo

Bata as claras em neve e adicione o adoçante até formar um creme. Misture a gelatina diluída e o iogurte aos poucos e bata por dois minutos. Adicione o coco ralado e mexa com uma colher, leve ao refrigerador até que seja possível cortar em cubos e por fim decore com coco ralado.

Qual doce transformou em uma versão light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.