Beleza

Máscara Capilar Com Banana e Azeite Para Cabelo Tingido – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Pintou o seu cabelo de loiro e já está desesperada com medo de que ele danifique? É fácil, prepare em sua casa essa máscara capilar com banana e azeite para cabelos tingidos. Em nosso post, saiba mais.

Hoje em dia só não é satisfeita com o cabelo quem não quer. Temos as opções de alisar, cachear, cortar e até aumentar o seu tamanho colocando apliques, além também de pintarmos. Os resultados são sempre maravilhosos, porém tudo isso pode acabar danificando os seus fios, por boa parte desses processos irem química, mas isso não quer dizer que deve desistir de pintar. O importante é preparar o seu cabelo antes e durante todo o período que ele estiver com a tinta, aplicando nele shampoos e máscaras hidratantes. Pensando nisso, iremos ensinar uma máscara capilar com banana e azeite que cuida de cabelos tingidos. A seguir, aprenda como fazer.

Receita da Máscara Capilar Com Banana e Azeite

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 1 colher de azeite
  • 2 colheres de mel

Modo de Preparo:

Primeiro, amasse a banana. Em seguida, adicione junto os outros ingredientes e misture bem. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara Capilar Com Banana e Azeite

Antes de aplicar, lave o seu cabelo e retire o excesso da água com uma toalha, pois ele deverá estar úmido na hora da aplicação. Em seu cabelo úmido, aplique a máscara em mecha por mecha, desde à raiz até as pontas. Enquanto aplicar, faça uma massagem durante 5 minutos em seu couro cabeludo. Deixe agir durante 30 e enxágue com água morna, lavando apenas com shampoo. Repita esse procedimento 3 vezes na semana.

Benefícios da Máscara Capilar Com Banana e Azeite

O mel age como condicionador natural, devolve a umidade dos fios, hidrata, trata cabelos porosos e elásticos, reduz quebras, fornece brilho e maciez, auxilia em seu crescimento, impede a queda capilar e fortalece os folículos pilosos.  A banana age como hidratante natural, aumenta o volume, diminui frizz, também devolve a umidade e acalma coceiras no couro cabeludo. Já o azeite também fornece brilho e maciez, recupera sua elasticidade natural, rejuvenesce os fios e evita quebras.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.