Cabelos

Máscara de Abacate Com Amido de Milho Para Cabelos Cacheados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Procurando uma nova solução caseira para hidratar os fios? Experimente a máscara de abacate com amido de milho muito indicada para cabelos cacheados. Aprenda aqui a receita, como aplicar e benefícios.

São diversos fatores que podem trazer ressecamento aos cabelos, sendo os principais por conta da falta de hidratação ou até uso excessivo de químicas, mas quem realmente é afetado pelo problema com maior frequência são as cacheadas. O mercado de beleza apresenta lançamentos diariamente para atender a esse público, entretanto o resultado pode agradar algumas e outras não. Experimente a máscara de abacate com amido de milho que pertence a uma excelente hidratação para cabelos cacheados. Devido aos ingredientes naturais que integram a composição desse produto ganhe a confiança que precisa e recupere os seus fios de diversos danos. Confira em nosso blog a receita da máscara, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Máscara de Abacate Com Amido de Milho Para Cabelos Cacheados

Elabore essa receita caseira com os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir. Faça a hidratação e garanta o mesmo efeito de salão na sua própria casa com recursos bastante acessíveis.

Ingredientes:

  • 100 ml de água;
  • 1 colher (sobremesa) de amido de milho;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 1 colher (sopa) de abacate maduro amassado;
  • Máscara de hidratação de sua preferência.

Modo de preparo:

Em uma panela coloque o amido de milho juntamente com a água e leve ao fogo baixo, não esqueça de mexer até obter a textura de um mingau. Transfira a mistura para um potinho deixando esfriar, adicione o vinagre de maçã, o açúcar, o abacate amassado e a máscara. Misture até ficar bem homogêneo.

Como Aplicar a Máscara de Abacate Com Amido de Milho Para Cabelos Cacheados

Para fazer a hidratação com a máscara de abacate, lave os fios apenas utilizando um shampoo e depois retire com uma toalha o excesso de água. Aplique a mistura em cada mecha do seu cabelo enluvando de cima para baixo e prenda os fios. Coloque uma touca e deixe a mistura agir de 10 a 15 minutos ou no tempo estipulado na sua máscara de hidratação. Enxágue para finalizar e condicione.

Benefícios da Máscara de Abacate Com Amido de Milho Para Cabelos Cacheados

A fórmula da máscara integra ingredientes repletos de vitaminas por isso acaba com o ressecamento e revitaliza os fios. O abacate é uma fruta poderosa para o fortalecimento dos cabelos porque fornece nutrição, maciez e ainda doa brilho, já o vinagre de maçã sela as cutículas evitando assim a quebra dos fios. O amido de milho por sua vez, diminui o frizz, alinha os fios e defini completamente os cachos e o açúcar ajuda a reparar danos e complementa a ação dos demais ingredientes.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.