Cabelos

Máscara DIY Com Banana Deixa Cabelo Sedoso – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O seu cabelo anda muito ressecado e opaco? Aprenda aqui a preparar uma máscara DIY com banana que deixa o cabelo mais sedoso. Continue lendo nosso post até o final para se informar melhor.

Os ingredientes naturais como frutas, legumes e verduras são essenciais nas nossas vidas, isso é, se você busca por uma vida saudável, já que são eles os donos de quase a maioria das vitaminas que o nosso organismo precisa. É claro que, seus benefícios para a nossa beleza não seriam diferentes, já que a nossa pele e cabelo dependem também das vitaminas aplicadas ou mandadas de dentro para serem bonitos e saudáveis. Se você quer ver o seu cabelo mais jovem, bonito e sedoso, aplique nele essa benéfica máscara DIY com banana. Confira a seguir como fazer e aplique já.

Receita da Máscara DIY Com Banana

A seguir, iremos ensinar como fazer a máscara DIY com banana, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar o passo a passo de como aplicar em seu cabelo. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 3 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de mel
  • 1 pincel de cabelo

Modo de Preparo:

Antes, descasque a banana e a corte em pequenos pedaços. Com um garfo, amassa bem. Em seguida, adicione junto com a banana amassada o mel e o óleo de coco, misture bem. Feito isso, poderá aplicar.

Como Aplicar a Máscara DIY Com Banana

Para aplicar, será necessário que lave o cabelo, pois ele deverá estar úmido para a aplicação. Lave com um shampoo neutro e retire o excesso da água com uma toalha. Pegue o pincel, mergulhe na mistura e aplique em seu cabelo. O pincel ajudará que aplique em todas as mechas bem. Depois que aplicar, deixe agir durante 30 minutos com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue o seu cabelo com água morna, shampoo e com um condicionador. Use 1 vez por mês.

Benefícios da Máscara DIY Com Banana

O óleo de coco penetra bem no couro cabeludo, o fortalecendo, auxilia no crescimento capilar, melhora a circulação sanguínea, fornece brilho e maciez, sela as escamas do fio, é antibacteriano e funciona em todos os tipos de cabelo. A banana ajuda fortalecer os fios, diminui a quebra e as pontas duplas, devolve sua elasticidade natural, repara os danos, age como hidratante natural e também auxilia no crescimento capilar, além de combater a caspa. Já o mel é antioxidante, também auxilia no crescimento capilar e clareia os fios de forma natural, além de condicionar o cabelo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.