Estética

Massagem Para Diminuir a Retenção de Líquido – Como Fazer e Passo a Passo

massagem-para-retencao-de-liquidoA retenção de líquido é causada por uma má alimentação e falta de líquidos naturais no corpo, como água, sucos e chás. O problema de muitas mulheres se concentra na retenção, e por isso foi criada a massagem capaz de oferecer uma melhora no inchaço e diminuir o efeito desse problema. A massagem é realizada sobre o abdômen, com exercícios intensos e com muita pressão, assim fazendo com que o inchaço seja eliminado e o corpo fique em sua forma normal. Porém, de nada adianta você realizar a massagem e não agregar essa técnica com uma alimentação saudável e exercícios físicos.

A massagem para diminuir a retenção de líquido é usada para poder potencializar o resultado de uma dieta equilibrada e dos exercícios físicos, por isso é preciso usar todos em conjunto para que o resultado seja realimente relevante. Ela funciona como uma massagem ativadora, elimina o inchaço, fazendo com que também as gorduras sejam queimadas com mais facilidade, e fazendo com que elas se “desgrudem” dos tecidos internos.

É importante destacar sempre que para que surtam efeitos promissores a pessoa deve seguir uma vida saudável. O grande intuito dessa massagem é eliminar a retenção de líquido e também melhorar a circulação sanguínea, para que a gordura seja eliminada de melhor forma.

Como Fazer a Massagem Para Diminuir a Retenção de Líquido

Para realizar esse tipo de procedimento é necessário usar um creme ou um gel redutor de medidas, para que o resultado seja potencializado, e para que a massagem seja realizada de forma mais fácil. Não use óleos, pois eles proporcionam penetração na pele e possuem gordura.

Passo a Passo

  • 1 – passe creme ou gel sobre a área completa do abdômen. Com as palmas das mãos bem abertas, faça movimentos em efeito de circulo e no sentido horário. Para que melhore a circulação e o funcionamento do corpo, faça uma leve pressão. Faça o movimento por 5 minutos.
  • 2 – Em seguida empurre a gordura da região abdominal, do umbigo para a virilha. Faça também uma leve pressão, faça esse mesmo movimento por 3 minutos e pressionando bem a área.

massagem-para-retencao-de-liquido-passo-1massagem-para-retencao-de-liquido-passo-2

  • 3 – Com as palmas das mãos na cintura, deslize os dedos com pressão até a região do umbigo e descendo pela virilha. Puxe com o auxilio das duas mãos, os culotes da lateral da cintura, um de cada lado e com bastante pressão. Faça esse mesmo movimento por cerca de 3 minutos.
  • 4 – No glúteo, coxas e virilha repita o primeiro passo de realizar movimentos circulares sobre a área, com uma pequena pressão. Depois de 3 minutos nesse movimento, deslize as mãos dos joelhos em direção aos glúteos e virilhas.

massagem-para-retencao-de-liquido-passo-3massagem-para-retencao-de-liquido-passo-4

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o comentário sobre a nossa matéria e até mais!

Tags do Artigo
    massagens para retenção de liquido; como fazer massagem para retençao de liquido; como tirar a agua do corpo massagem; massagem redutora ajuda na retençao de liquidos; para retenção de liquidos no corpo qual a massagem ideal; pra dininui medidas e melhor primeiro fazer o exercicio localuzado e logo fazer massagem;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.