Receitas

Mil-Folhas de Legumes na Dieta – Como Consumir e Receita

Mil-Folhas é um prato sensacional feito com legumes na qual pode ser incluso facilmente em seu dia a dia, está receita é rica em muitos nutrientes e vitaminas que levam ao bom funcionamento do organismo, e por consequência você detona com as gordurinha a mais. Confira!

 mil-folhaaasVocê não tem mais desculpas para estarmos fora de uma dieta, nós encontramos uma receita conhecida como mil-folhas que contém muitos legumes e ervas, ela ajuda no  processo de emagrecimento  e facilmente pode ser acrescentada a sua dieta.  

Se você está seguindo um cardápio saiba que ele pode ser acrescentado nele já que contém pouquíssimas calorias, nós do blog seu corpo perfeito estamos cientes que é muito complicado emagrecer, combate a fome não é o problema, o problema é combater a vontade de comer, por isto é sempre bom ter uma receita no cardápio para você colocar no seu dia a dia,  quando   bater está vontade  incontrolável de comer doce ou alimentos que consideramos agradável  ao nosso paladar.

E para alegria e satisfação de todos está receita de mil-folhas é muito simples de fazer, é uma delicia e fica pronta em alguns minutos,  deve sem dúvidas ser acrescentada ao seu cardápio,  quem deseja emagrecer sem sofrimento está   é uma excelente opção.

Como Consumir o Mil-Folhas

A receita abaixo  rende apenas 2 porções você pode consumir tanto no magraaalmoço quanto na janta, basta você acrescentar ele nas suas refeições e prontinho em poucos dias o funcionamento do  seu organismo estará muito melhor,   desta forma emagrecer  fica muito mais fácil.  Para resultados excelentes na perca de quilos mantenha uma alimentação balanceada e rica em vitaminas junto da prática  constante de atividades.

Receita da Mil-Folhas

Molho

  • 4 tomates
  • 1 colher (sopa) de manjericão seco
  • Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
  • 1/2 cebola-roxa picada
  • 1 colher (sopa) de azeite extravirgemmil-folhas-de-legumes-com-molho

Mil Folhas

  • 1 colher (sopa) de azeite extravirgem
  • 1 berinjela em rodelas
  • 1 cenoura em rodelas
  • Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
  • 1 tomate em rodelas
  • 1 abobrinha italiana em rodelas
  • 4 rodelas de queijo provolone
  • Folhas de manjericão fresco

Modo de Preparo: Retire a pele de três tomates e corte-os em pedaços. Em uma panela antiaderente, refogue em fogo médio até ficarem macios. Adicione ½ xícara de água, abaixe a chama e cozinhe por dez minutos amassando o tomate com uma espátula ou uma colher até obter consistência de purê. Em outra panela, em fogo médio, refogue a cebola no azeite até ficar transparente. Junte o purê de tomate e refogue rapidamente. Desligue o fogo e reserve. Retire as sementes do tomate restante, mantendo a pele, e corte-o em cubos. Junte à panela. Tempere com o manjericão, sal e pimenta. Tampe e deixe no fogo por mais três minutos. Reserve.

Nas mil  folhas: Em uma frigideira, grelhe, em fogo médio, as rodelas de legumes dos dois lados no azeite. Tempere-as com sal e pimenta-do-reino. Retire e reserve. Na mesma frigideira, doure o provolone delicadamente para que não desmanche e mantenha o formato. Em um bowl, empilhe metade das rodelas de legumes, intercalando-as com duas rodelas de queijo. Repita o procedimento com os ingredientes restantes em outro bowl. Sirva com o molho de tomate aquecido, decorado com folhas de manjericão.

Gostou  da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado  pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.