Receitas

Mousse de Ameixa Preta Light – Receita e Benefícios

O mousse de ameixa preta é uma receita light que traz benefícios a sua saúde e já conquistou o cardápio de muita gente que mantém uma alimentação regrada. Confira como preparar lendo o post.

Mousse de Ameixa Preta LightMuitas pessoas que tem uma alimentação regrada acabam cortando as sobremesas depois daquele belo almoço com medo de engordar, mas saiba que é possível você manter sua dieta e ainda assim comer o que gosta, a única coisa que muda é o modo de preparação.

O mousse de ameixa preta light traz uma opção muito boa de sobremesa, pois além de ser uma delícia ainda traz diversos benefícios. Confira mais a seguir.

Receita do Mousse de Ameixa Preta Light

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de ameixas pretas (sem caroço)
  • 1 xícara de amêndoas
  • 2 xícaras de chá de leite de soja
  • 2 colheres de sopa do suco de limão
  • 4 colheres de sopa de mel

Modo de preparo

Em um aparelho de liquidificador coloque as ameixas, as amêndoas ( elas devem ficar de molho na água por cerca de 24 horas antes), adicione também o leite de soja, suco de limão e o mel, bata por aproximadamente 5 minutos até que a massa fique homogênea. Coloque em taças e leve a geladeira, deixe descansar por 1 hora e está pronto só servir.

Benefícios do Mousse de Ameixa Preta Light

Este mousse é feito com uma fruta que nos traz diversos benefícios a nossa saúde. A ameixa fortalece os nossos ossos por ela conter flavonoides que previne também as doenças como osteoporose. As vitaminas polifenóis e o potássio restauram os ossos, ela também melhora na digestão fazendo com que o intestino funcione melhor, sendo ótima para os diabéticos que controla os níveis de açúcar no sangue, além de melhorar a imunidade, ajudar na ansiedade, melhora a aparência da pele ela ainda te ajuda a perder peso.

Como Consumir o Mousse de Ameixa Preta Light

Por ser uma receita leve que traz diversos benefícios pode ser consumido três vezes na semana, como uAmeixa Pretama sobremesa ou como um lanche da tarde no intervalo entre as refeições principais como almoço e jantar. Não é recomendado o consumo todos os dias, pois vitaminas em excesso pode ao invés de te dar saúde te prejudicar. Esta receita também pode ser consumida por praticantes de academia pelo fato dela ser light.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.