Receitas

Mousse de Café Termogênico – Como Consumir e Receita

O mousse de café termogênico é ideal para ser incrementado nos momentos que sentir vontade de comer qualquer tipo de doce. Aprenda a receita em nosso blog e veja alguns horários específicos para consumir.

Não se pode negar que o café é a bebida mais ingerida tanto pelos brasileiros, como pelos estrangeiros e cada um pela mais diferente finalidcaféade, que inclui manter acordado que está no topo da lista e incrementar alguma refeição. Não há mais necessidade de fazer uso apenas de forma liquida, existem inúmeras opções que estão sendo criadas e outras que já tinham para tornar sua alimentação cada vez mais rica. Acredite ou não é uma das mais leves que existe e para os que anseiam emagrecer o quanto antes, pode ser um grande aliado. Se tem o hábito de fazer do cafezinho como sobremesa após o jantar e almoço, porque não reunir essas duas características através do mousse termogênico? Justamente o que vamos ensinar e a partir de hoje terá mais uma opção em seu cronograma alimentar, sem ter culpa da quantidade desejada para cada momento, até porque o corpo irá agradecer.

Como Consumir o Mousse de Café Termogênico

Embora na quantidade que vamos usar faz com que renda apenas quatro porções, é a quantidade excelente para o dia caso opte por comer após cada refeição sólida que são três e um dos lanches intermediários que tem de ser algo leve e que sacia de forma parcial até as próximas que serão feitas. Nada impede que seja aumentado a quantidade e no horário em que ache mais viável preparar.

Embora seja leve e super light de forma alguma troque alimentos nutritivos e importantes por esta dica, pois como dito acima é um complemento. A ceia que é realizada pouco antes de dormir, fará com que não sinta fome mais tarde, o que levaria a fazer uso das guloseimas e prejudicaria a nova reeducação alimentar que está sendo feita para a diminuição dos quilinhos a mais.

Receita do Mousse de Café Termogênico

Ingredientes

  • ¼ xícara de água quentemousse-de-cafe
  • Um envelope de gelatina sem sabor
  • Duas colheres de adoçante culinário
  • Duas colheres de café instantâneo
  • 2/3 xícara de creme de leite light
  • ¼ xícara de água gelada
  • Dois cubos de gelo

Modo de Preparo

Bata o creme de leite até que fique similar ao ponto de chantili e deixe ao lado. No recipiente pequeno polvilhe a gelatina sobre a água fria e deixe descansando por cerca de dois minutos. Na panela pequena dissolva o café na água quente e adicione a gelatina até dissolver, mas sem a necessidade de ferver. Retire do fogo e acrescente o gelo e o adoçante, mexa até que comece a engrossar. Mude para o recipiente e coloque um pouco do creme de leite e bata por mais alguns e por fim divida entre as taças e polvilhe com o café.

Qual receita inclui o café? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita  e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.