Receitas

Mousse de Chocolate Branco Light – Receita e Como Consumir

O mousse de chocolate branco light é uma ótima opção de sobremesa para as festas de finais de ano. Confira a receita e como consumir.

Mousse de Chocolate Branco Light Cerca de 75% da população brasileira consome chocolate e por ser um doce tão favorito, muitas pessoas não querem ter que abrir mão para iniciar uma dieta. O chocolate em si é calórico e para quem está seguindo uma alimentação regrada não é favorável o consumo.

Ainda bem que existem os chocolates light que tem o mesmo sabor, mas não traz a mesma quantidade de gordura te ajudando a permanecer fit e saudável. O mousse de chocolate branco é uma receita que pode estar sendo consumido por todos sem restrições. Confira mais a seguir.

Receita do Mousse de Chocolate Branco Light

Ingredientes

  • Um copo de iogurte desnatado
  • Duas claras em neve
  • Uma colher de gelatina incolor em pó
  • Três colheres de adoçante culinário em pó
  • Uma xícara de chá de leite desnatado
  • Três barras de chocolates branco light (80g)

Modo de Preparo

Em primeiro lugar coloque as barras de chocolate em um recipiente não podendo ser de plástico e derreta no micro-ondas ou em banho Maria, depois junte o leite desnatado misture e reserve. Em um aparelho de liquidificador, bata o iogurte, adoçante e aos pouco delicadamente as claras em neves. Por ultimo misture todos os ingredientes e coloque em taças, leve a geladeira por mínimo de 2 horas. Sirva gelado.

Como Consumir o Mousse de Chocolate Branco Light

Esta receita se encaixa perfeitamente para a grande maioria, pois é difícil encontrar alguém que não goste de moussechocolate. Além de ser light e não te deixar engordar ele também te deixa saciada e assim você sente que já está cheio e não consome muita quantidade. Final de ano sempre é um sacrifício conseguir manter uma alimentação saudável e não sair da dieta, mas agora você também vai poder consumir uma sobremesa tão gostosa quanto qualquer outra que não seja light.

Você pode estar consumindo tanto como sobremesa depois das principais refeições assim como almoço e jantar, quanto no horário de um lanche nos intervalos entre as refeições. Faça para você, seus amigos e sua família, todos irão amar.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.