Receitas

Mousse de Chocolate Vegano – Receita e Benefícios

Dentre diversas receitas não calóricas conheça o mousse de chocolate, que além de não engordar é totalmente vegano. Quer aprender como fazer? Então continue atento ao nosso post. Mais informações a seguir.

Para quem não sabe, vegano é um escolha um pouco mais radical do que os vegetarianos. Ambos não comem carne animal, porém os veganos não comem absolutamente nada que seja derivado ou que venha de algum animal, como queijo, ovos, ou até mesmo temperos que tenham também. Iremos falar sobre o mousse de chocolate vegano, o qual também ajuda na perca de peso. Por isso, se você entrou em uma dieta bem rígida, o inclua já nela, além não ser calórico possui um sabor tão gostoso quanto o comum. Aprenda e faça para família e amigos, principalmente para os que estiverem tentando emagrecer como você, assim, além de você eles poderão também se deliciar com esse mousse.

Receita do Mousse de Chocolate Vegano

Ingredientes:

1 abacate maduro

3 colheres de cacau em pó

1 pitada de canela em pó

2 colheres de melado de cana

1 suco de limão com 1 limão

2/2 colheres de água

4 gotas de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata todos. Em seguida, leve eles batidos para dentro de um recipiente e leve à geladeira e os deixe lá por durante 2 horas. Pronto, seu mousse estará pronto.

Benefícios do Mousse de Chocolate Vegano

O abacate é rico em gorduras boas, as quais irão ajudar a diminuir o colesterol e ainda é ótimo para saciar a fome, nos ajudando a comer menos, além dele possuir propriedades que ajudam a controlar o stress.  O cacau é um alimento rico em cálcio, ferro, fósforo, sódio, potássio, vitamina C e Vitamina E, fibras e ainda possui substâncias antioxidantes. O cacau além de também ajudar a diminuir o colesterol, ele é anti-inflamatório, ajuda a melhorar o sistema cognitivo, a controlar corrimentos vaginas, proteger ás células intestinais, prevenir o envelhecimento em sua pele e controlar pressão arterial. O limão pode ajudar na digestão, no sistema imunológico, na pele, no hálito, no humor e na perca de peso.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.