Receitas

Mousse Salgada com Caviar de Groselha – Receita

O mousse salgada com caviar de groselha pode ser incluído na sua dieta a partir de hoje para que substitua os doces mais calóricos. Veja como é simples a receita e prepare o quanto antes e sinta os benefícios.

Algumas opções não são comumente usadas na preparação de alguns pratos, sejam eles doces ou salgados, pelo fato de não estarem acostumados com o sabor ou por não saber como adequar aos iMousse-salgada-com-caviar-de-groselha-no-pratongredientes. Um deles é a groselha que é conhecido por alguns como ‘néctar da saudade’ que ainda não sabemos bem o porque. Os portugueses são os que mais fazem uso deste devido a sua herança e remete a momentos emocionantes que foram vividos a tempos atrás. Por isso atualizar o sabor ou fazer inovações, proporciona experiências incríveis e uma delas que vamos mencionar hoje é o mousse salgada com caviar que vem da cozinha molecular e foi uma das melhores novidades de todos os tempos. Aprenda a receita e sempre que desejar, o faça em sua residência e desfrute do sabor.

Como Consumir o Mousse Salgada com Caviar

O preparo leva apenas 45 minutos, o que torna possível ser feito pouco tempo antes de ingerir, em dias intercalados ou diariamente. Há quem opte por torná-lo a sobremesa do almoço ou jantar que é leve e de forma alguma irá atrapalhar as próximas que serão feitas e sacia por completo.

Não é recomendado que faça dele sua alimentação sólida, visto que não contem nutrientes que são encontrados apenas nestes alimentos e priva o organismo dos mesmos. Se houver ingredientes pouco calóricos que deseja acrescentar, fique a vontade. Por fim, os lanches intermediários da manhã e da tarde que são feitos na grande maioria pelos que estão de dieta, são ideais e faz com que não sinta tanta fome nas próximas que virão.

Receita do Mousse Salgada com Caviar

Ingredientes

Caviar

  • Um recipiente com água gelada
  • Uma colher de ágar-ágar
  • Uma xícara de azeite gelado
  • ¾ xícarade groselha dietMousse-salgada-com-caviar-de-groselha
  • Uma seringa de 60ml

Mousse Salgada

  • 20ml de suco de limão
  • Dois envelopes de gelatina incolor
  • 200g de queijo fromage Blanc light
  • Quatro claras
  • Meia xícara de aguá
  • Uma colher de chá de sal
  • Três sachês de adoçante

Modo de Preparo

Para o caviar leve a groselha ao fogo em uma panela, junte o ágar e deixe dissolvendo, mude para o bowl. Com a seringa recolha o liquido que tem de estar quente, pressione para liberar esferas no azeite gelado e com a escumadeira pequena, retire as bolinhas do azeite. Coloque no recipiente com água gelada e lave para retirar o excesso do azeite.

Para o mousse bata as claras até que fiquem firmes, aqueça a gelatina que estará dissolvida na água. Despeje devagar sobre as claras sem parar de bater, junte o adoçante e deixe ao lado. Na outra tigela, junte o sal, limão e queijo, adicione a mistura processada, coloque em formas de sua preferência e leve a geladeira e ao desenformar, acrescente a groselha.

Que doce light não falta ao término de suas refeições? Deixe seu comentário e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.