Receitas

Muffin de Batata Doce na Dieta – Como Consumir e Receita

Saiba aqui no blog como fazer a receita do muffin de batata doce que por conter poucas calorias poderá ser incluído na sua dieta para consumir sempre que sentir vontade daquele doce inesperado.

Muitos pensam que pelo fato de que estar de dieta ou se estar fazendo uma reeducação alimentar, que consiste em substituir todos os alimentos que estão acima da média nas calorias por outros que contenham uma quantidade baixa ou nenhuma, não poderão de forma Muffin-de-batata-docealguma comer qualquer tipo de guloseima e nada que seja doce. Mas de acordo com nutricionistas renomados, não é dessa forma que deve acontecer, até porque se antes tinha costume de ingerir e retirar do seu cardápio de uma vez por todas, o organismo sentirá falta e pode acabar tendo o efeito inverso do qual se esperava. Relacionado a isso, vamos ensinar em nosso blog hoje como preparar a receita do muffin de batata doce que pode ser incluído até mesmo na sua dieta, se assim estiver fazendo para consumir nos momentos em que menos se espera, que o corpo pede algo mais doce.

Como Consumir Muffin de Batata Doce

As formas de consumo variam de pessoa para pessoa pelo fato de que é preciso averiguar o que está ou não contido em suas refeições. Na grande maioria, logo após o café alguns sentem a necessidade de algo docinho, então uma unidade desta é super indicado e não atrapalhará a hora do lanche que ocorre pela manhã ou a tarde. Também a sobremesa do almoço se torna ideal e complementa o valor nutricional para aquele horário.

Não há uma quantidade estipulada para cada dia, porém mesmo que seja algo saudável, não abuse para não atrapalhar sua mudança nos hábitos alimentares. Além disso, essas opções que mencionamos acima, assim como na ceia que é pouco antes de dormir para que não atrapalhe a noite de descanso que é importante para o processo de emagrecimento, procure realizar em dias intercalados.

Receita do Muffin de Batata Doce

Ingredientes

  • Seis colheres de farinha de trigo
  • Duas colheres de leite desnatadoMuffins de FBD e noz
  • Meia colher de bicarbonato
  • Meia colher de essência de baunilha
  • Seis colheres de adoçante culinário
  • ¼ xícara de batata cozida
  • Uma clara de ovo
  • Duas colheres de margarina light sem sal
  • Meia xícara de farinha de aveia

Como Fazer

Coloque o forno para aquecer antes de começar em 180º. No recipiente de tamanho razoável misture o bicarbonato e a farinha. Na batedeira adicione a margarina e adoçante, bata em velocidade média, acrescente a baunilha, batata e a clara, em seguida a farinha e o leite e deixe batendo. Após isso, despeje nas forminhas de muffin e asse por 15 minutos.

Que doce light faz parte do seu cardápio? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.