Receitas

Muffin de Pitanga Para a Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A receita do muffin de pitanga para a dieta é muito indicada e apresenta uma forma muito saudável de se alimentar com ingredientes novos e alguns já conhecidos. Acompanhe a receita, como consumir e benefícios.

Cansou de ver as mesmas opções de alimentação, baseadas em saladas e sucos detox? Apresentaremos a receita de muffin de pitanga para a dieta que é inovadora e agrada a diferentes gostos. O muffin é muito conhecido internacionalmente, mas no Brasil existem formas de fazê-lo mais facilmente, ele consiste em um bolo pequeno, parecido com um panettone em miniatura. Se você nunca viu vai conhecer e descobrir que pode ser criado novas formas de se alimentar corretamente baseado em receitas internacionais. Você irá se surpreender com novos ingredientes que podem ser utilizados por você e que vai acrescentar ainda mais nutrientes em sua alimentação cotidiana. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Muffin de Pitanga Para a Dieta

Ingredientes:

  • 1 e ½ farinha sem glúten;
  • ½ xícara de açúcar demerara;
  • 1 xícara de pitanga fresca;
  • 1/3 xícara de óleo de coco derretido;
  • 125 ml de água filtrada;
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha;
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça;
  • 2 colheres de chá de fermento químico.

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque a farinha de linhaça e 30 ml de água e misture. Deixe 5 minutos em descanso. Enquanto isso lave as pitangas e retire as semente e cabinhos se tiver. Depois, pré aqueça o forno a 180 graus, feito isto, no recipiente acrescente a pitanga, a farinha sem glúten, o açúcar demerara, o óleo de coco, o restante da água e o extrato de baunilha. Misture todos os ingredientes até ter como resultado uma massa homogênea. Despeje em uma forminha específica para mufins e leve ao forno por 30 minutos. Para finalizar é necessário verificar se está pronto inserindo um palito, se sair seco já pode ser retirado do forno e desenforme ainda quente.

Como Consumir o Muffin de Pitanga Para a Dieta

Você verá que vai ficar bem fofinho e gostoso. Uma boa opção caso não tenha o óleo de coco é substituir por um óleo vegetal para a receita não sair dos padrões e não deixar de ser saudável. Você poderá experimentar com sucos que prefira ou com shakes, pois ficará perfeito. O ideal é consumir no mesmo dia, porque no dia seguinte o aspecto é mais seco e quebradiço. É uma escolha correta para quem está de dieta e precisa variar na alimentação para quebrar a rotina que é regrada de alimentos comuns.

Benefícios do Muffin de Pitanga Para a Dieta

A pitanga é uma fruta bastante conhecida no Brasil, mas pouco cultivada, ela tem propriedades que auxiliam as mulheres na busca pelo corpo ideal. A fruta é diurética, previne câncer, tem vitaminas que são muito importantes para o corpo e sais minerais. Outro ingrediente utilizado na receita é a farinha de linhaça, que é bastante famosa por não faltar em receitas de pessoas que querem emagrecer e atua controlando o apetite, por isso é muito indicada. O açúcar demerara não se equipara a nenhum outro por não conter aditivos químicos e ele é muito nutritivo. Não existe motivos para não executar essa receita, procure sempre ter ingredientes que vão mudar sua maneira de vida.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    bolo fit de pitanga;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Amanha disse:

    Amei seu blog, foi nele que me inspirei a criar o meu e compartilhar minhas receitas e das quais vou apreendendo com a internet. Parabéns pelo site, e espero um dia fazer uma parceria com você.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.