Receitas

Muffins de Maçã Sem Glúten – Como Consumir e Receita

Os muffins de maçã sem glúten é excelente para que consuma naqueles momentos de fome fora de hora. A receita é simples conforme verá abaixo e as diferentes formas de consumir sempre que desejar.

A alimentação é primordial na vida de todas as pessoas, justamente ela que repõe energia que tanto se precisa para as atividades do dia, sejam as que envolva os quesitos seculares ou afazeres. Mas independente de semuffin-de-maçã-com-canela-sem-glúten-e-sem-lactose. estar fazendo algum tipo de dieta ou não, é de suma importância incluir opções nutritivas que contenham poucas calorias e sempre rica em vitaminas para proteger o sistema imunológico e evitar o aparecimento de alguma doença. Em determinados horários da manhã e da tarde é comum alguns sentirem bastante fome e por isso os lanchinhos light tem de estar sempre por perto e por isso vamos ensinar um deles que é o muffin de maçã sem glúten que é aprovado pelos nutricionistas e que de forma alguma causa efeitos colaterais. Veja abaixo e sempre que desejar, prepare para si e as visitas que também optam por algo mais saudável!

Como Consumir os Muffins de Maçã Sem Glúten

Cada pessoa tem seu cardápio ao qual contem opções recomendadas pelo seu profissional e o que pode ou não ingerir, de modo que é preciso avaliar isso para que note quais os melhores horários para fazer uso do muffin. Entre um ou dois dias por mês, estar no café da manhã faz com que não enjoe da sua nova rotina alimentar e acaba suprindo a quantidade de doce que o corpo pede.

Também como dito anteriormente nos lanches intermediários dos dois períodos do dia são de grande ajuda. Porém, mesmo que esteja contido frutas e contem pouquíssimo teor calórico, não abuse na quantidade para que não acabe tendo os resultados contrários. Uma última dica é na ceia que é pouco antes de dormir para que o estomago esteja satisfeito até a próxima que será na manhã seguinte.

Receita dos Muffins de Maçã Sem Glúten

Ingredientes

  • Uma maçã cortada em cubos pequenos
  • Uma colher de chá de essência de baunilhamuffin-de-maca-4
  • Duas xícaras de mix farinha sem glúten
  • Um ovo
  • 250ml de leite de coco
  • Duas colheres de manteiga purificada
  • Duas colheres de açúcar demerara
  • Uma colher de fermento para bolo

Preparar

Na tigela de vidro misture todos os ingredientes até que a massa fique totalmente homogênea. Coloque nas formas de muffins e deixe no forno por meia hora, aquecido a 180º e esteja sempre atento para que não queime.

Já preparou alguma receita similar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.