Estética

Esmalte Caseiro Fortalece Unhas Fracas – Receita e Como Aplicar

A aparência é uma questão importante para quase todo mundo. Nela temos itens que são inseridos, como roupas e temos o nosso próprio corpo só que de forma externa. Temos então nossa pele, nossos cabelos e as nossas unhas. A pele é a parte do corpo mais complexa, pois se trata de órgão enorme e qualquer parte dela pode ser alvo de danos estéticos. As unhas também estão ligadas a essa questão de estética, por isso são fáceis de serem cuidadas. Porém, existem algumas condições que podem afetá-las, causando alterações visuais que causem desconforto como a micose. Algumas pessoas acabam lidando com outro problema comum nessa região que seria um enfraquecimento. Pessoas assim não conseguem manter suas unhas grandes, pois elas quebram facilmente por serem fracas. Há várias causas para esse distúrbio e em nosso post iremos ensinar um pouco sobre. Além disso, vamos também ensinar a preparar um esmalte natural que ajuda fortalecer as unhas, assim você pode aplicar e ver sua grande.

As unhas fracas e quebradiças do nada são sinais de algum tipo de deficiência de proteínas no corpo, como anemia, por exemplo. É por isso que devemos estar sempre estar atentos aos sintomas que podem surgir junto. Porém, unhas fracas podem ser também algo relacionada a genética. Hábitos também podem causar esse problema como roer as unhas, passar esmalte todos os dias e usando produtos de limpeza com frequência. O ideal para fortalecer as unhas e aplicar base fortalecedora e retirar o esmalte com óleo de banana, pois a acetona pode danificar a unha. E durante as tarefas domésticas use luvas para evitar que sua unha entre em contato com os produtos.

Suas unhas quebram fácil demais? Aprenda aqui como preparar um esmalte caseiro que endurece unhas fracas de forma natural. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita do Esmalte Caseiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o esmalte caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o esmalte.

Ingredientes:

  • 1 dente de alho (picado)
  • 1 colher de óleo de rícino
  • 1 vidro de esmalte pela metade (base)

Modo de Preparo:

Dentro do frasco, adicione o alho (que deverá estar bem triturado) com o óleo de rícino. Chacoalhe até misturar bem. Guarde o esmalte em locais frescos.

Como Aplicar o Esmalte Caseiro

Antes de aplicar, suas unhas deverão estar limpas e sem esmalte algum. Portanto, indicamos que antes da aplicação, deixe suas unhas de molho em água morna durante 20 minutos. Em seguida, remova toda a sujeira com um palito, e também, todo o esmalte que estiver presente. Agora sim, aplique o esmalte em todas as unhas. Ele pode agir durante o período que quiser, mas é importante que o aplique todos os dias, para obter bons resultados. Como ele é misturado com base, remova normalmente (como remove esmalte) e aplique novamente.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.