Beleza Saúde

Óleo de Melaleuca e Alho Para Micose na Unha – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Descubra as propriedades do óleo de melaleuca e alho para micose na unha, pois poderá curar esse problema que é um incomodo estético e físico. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os pés femininos costumam ser muito bem cuidados se comparação aos dos homens. Isso ocorre porque as mulheres se preocupam em pintar as unhas, lixar e tudo isso para deixar uma aparência melhor quando for calçar um sapato aberto. Quem não costuma cuidar da região pode ser afetado pela micose que é causada pela instalação de fungos que começam a se alimentar da queratina. O tratamento do problema deve acontecer o mais rápido possível, porque rapidamente os fungos se proliferam ficando mais fortes. Além dos medicamentos receitados por médicos existem alternativas naturais que ajudam. O óleo de melaleuca e alho é uma opção para micose na unha pois contém ativos poderosos. Evite o desconforto físico e estético seguindo corretamente as recomendações do uso dessa solução natural. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Óleo de Melaleuca e Alho Para Micose na Unha

Separe os ingredientes na quantidade que descrevermos a seguir e consiga realizar esse tratamento em casa que é uma alternativa natural. O problema pode afetar a aparência das unhas e tem solução.

Ingredientes:

  • 3 gotas de óleo essencial de melaleuca;
  • 2 colheres de água;
  • 1 dente de alho.

Modo de preparo:

Coloque o alho dentro de um pote e amasse bem. Acrescente o óleo e a água. Misture tudo muito bem.

Como Aplicar o Óleo de Melaleuca e Alho Para Micose na Unha

Antes de aplicar a mistura verifique se a unha está com esmalte e retire completamente o produto. Corte também para que penetre diretamente na micose. Agora que está pronto, coloque a solução na região e deixe agir por apenas 10 minutos. Depois retire completamente. Repita esse procedimento pelo menos 3 vezes ao dia até notar os resultados e evite sapatos fechados durante o tratamento.

Benefícios do Óleo de Melaleuca e Alho Para Micose na Unha

A mistura do alho com o óleo é realmente poderoso para tratar problemas nas unhas. O tempero que é utilizado na culinária, ganha uma nova utilidade servindo para fortalecer a unha, contém propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antifúngicas. O óleo é capaz de tratar a micose devido as suas propriedades fungicidas que acabam com os fungos instalados no local e é considerado um ótimo antimicótico, além disso atende o problema tanto na região das mãos ou dos pés.

Manter bons hábitos ajuda a acelerar os resultados, por isso evite usar sapatos apertados, opte por meias de algodão, lave e seque bem os pés após um banho, por exemplo, além disso não compartilhe itens pessoas que encostem nos pés, como chinelo ou esmalte. A micose é contagiosa e quem tem o problema não quer ser responsável pela transmissão dos fungos. Fique atento, pois dentre os sintomas estão o aparecimento de unhas esbranquiçadas ou amarelas sendo grossas que podem descolar da pele e causar deformidade. Após descobrir os efeitos dessa combinação de ingredientes naturais ficará mais fácil tratar a micose que afeta as unhas, mas caso o problema persista busque ajuda profissional.

Faça uso do óleo de melaleuca e alho para acabar com micose na unha e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.