Receitas

Omelete à Espanhola na Dieta – Como Consumir e Receita

A omelete á espanhola é light e na dieta se torna um complemento ideal para quem quer emagrecer. Saiba como preparar a receita em nosso blog para que ao consumir sempre que desejar sinta os resultados positivos.

Há tempos atrás se dizia que o ovo era um vilão tanto para a saúde, como para o corpo aos que tinham a meta de ter a barriga definida. Isso mudomeleteou completamente e se tornou o quesito número um em refeições leves e práticas que são realizadas em diferentes horários do dia. A partir de hoje, ao sentir aquela fome em horas incomuns e que talvez não encontre nada para comer em sua casa por assim dizer, onde acaba recorrendo a pizza e lanches pedidos em fast food, fará uso deste ingrediente que sempre temos em nossa casa e que se complementa com preparos rápidos. Um exemplo é a omelete que todos com certeza já consumiram e sentiram que sustenta e gera energia para as atividades do dia a dia, tanto as que envolve os bons hábitos como de modo secular. Um diferencial dessa que ensinaremos é que é espanhola mantendo sempre o foco que é a dieta e não ficando com remorso depois por ter ultrapassado as calorias estipuladas para cada alimentação.

Como Consumir a Omelete à Espanhola

O que não falta são momentos para se ingerir essa opção acima, se iniciando pelo café da manhã, onde substitui o pão francês que é um dos mais calóricos de todos, por este e juntamente com o suco natural para repor a energia que será usada ao longo do dia. Pode servir de prato de entrada no almoço para que não ultrapasse a quantidade estabelecida ou como principal.

Quem realiza algum tipo de dieta, se alimenta de cinco a seis vezes ao dia como recomendado pelo seu nutricionista, pelo fato de que é o tempo suficiente para que seja feita a digestão, sendo assim há os lanches intermediários da manhã e da tarde, que tem de ser leve e a omelete se encaixa nesse padrão. Por fim, no período da noite na ceia que é pouco antes de dormir para não sentir fome logo mais.

Receita da Omelete à Espanhola

Ingredientesthumbs

  • Uma gema
  • Uma colher de fermento em pó
  • Meia xícara de leite desnatado
  • Meia cebola cortada em rodelas
  • Um tomate sem pele e sem sementes picados
  • Duas claras
  • Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de Preparo

Bata a gema e as claras com o leite, tempere com a pimenta e o sal. Acrescente a cebola, o tomate e fermento. Despeje na assadeira que estará untada de forma leve e deixe no forno até dourar.

Que receita costuma fazer com ovo? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.