Receitas

Omelete de Chuchu Para Emagrecer – Receita e Benefícios

omelete-de-chuchuEstar em uma dieta significa eliminar certos alimentos calóricos e gordurosos de seu cardápio rotineiro. É preciso um esforço de cada pessoa para abandonar os maus hábitos alimentares e recusar os doces, salgados e frituras. Homens e mulheres diariamente pensam que ao entrar em dieta, só consumirão alimentos sem gosto e ruins, mas eles estão totalmente enganados! Há também alimentos deliciosos e saudáveis que podem compor o seu cardápio.  Um desses alimentos que as pessoas se queixam é o chuchu. Este vegetal que também é considerado fruto é conhecido por não ter gosto de nada. Porém há maneiras de inserir o chuchu em sua dieta, que o deixará imensamente saboroso! O vegetal proporciona inúmeros benefícios ao nosso corpo e você irá aprender a seguir como fazer uma deliciosa omelete de chuchu que poderá fazer parte de seu almoço e ainda vai te ajudar a emagrecer. Confira:

Receita Omelete de Chuchu Para Emagrecer

  • Alhos picados
  • Chuchu ralado (cru)
  • 2 Ovos
  • Salsinha
  • Queijo ralado
  • Azeite

O modo de preparo é tão simples quanto uma omelete normal. Primeiramente refogue o alho e acrescente o chuchu ralado. Em seguida tempere como preferir, adicione a salsinha e reserve. Feito isso, bata os ovos e acrescente-o ao refogado que você preparou anteriormente. Para ampliar o sabor, coloque o queijo ralado. Em uma frigideira tampada, cozinhe a receita chuchucom um fio de azeite e em fogo baixo. Quando a omelete dourar, vire-a para o outro lado ficar homogêneo.

Esta deliciosa receita além de saudável é prática e rápida de ser feita e também é perfeita para um almoço em família. Ao escolher um chuchu no supermercado, analise com cautela a sua cor. O indicado é que ele seja verde-claro e sem manchas escuras na casca. O fruto pode ser conservado na geladeira até 2 semanas.

Benefícios

O chuchu emagrece, pois contém poucas calorias e regula o funcionamento da flora intestinal! Ele é um excelente aliado quando o assunto é emagrecer, mas não e só isso. Este vegetal é diurético, fortalece os ossos, rico em vitaminas, melhora a saúde do nosso sistema imunológico, previne a depressão, é antioxidante, auxilia no cuidado com a pele e até acelera o metabolismo! Mesmo tendo “gosto de nada” como julgam as pessoas, o chuchu não deixa de ser saudável e sendo ótimo para a sua dieta. Prepare esta omelete e veja como o fruto pode ser gostoso acompanhado por esta receita. Não se esqueça de manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos com regularidade.

Deixe seu comentário e obrigada pela visita!

Tags do Artigo
    chuchu emagrece; omelete de chuchu; receita de omelete de chuchu; forts4n; receita omelete com chuchu;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Érica dos santos disse:

    Gostei e aprovei muito tá de parabéns ok

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.