Receitas

Ovos de Páscoa Fitness – Como Consumir e Receita

Os ovos de páscoa fitness (light) são ovos de chocolate que possuem uma quantidade menor de calorias, favorecendo então as pessoas que têm um peso acima da média.

A páscoa vem, mas junto com ela vem os ovos de chocolate. Muitas pessoas acabam comendo os ovos com medo, por estarem tentando manter ou até mesmo perder peso. Mas como controlar o desejo de comer chocolate? Impossível. Principalmente nessa época que aonde você vá, só veja ovos de chocolate embalados te chamando para compra-los.

O chocolate além de ter como benefícios a melhorias na saúde do coração, saúde cerebral, fluxo arterial, bem-estar, na gravidez entre outros, também tem sua ajuda no aumento de peso e espinhas. Os ovos fitness foram criados para ajudar essas pessoas, sendo assim como eu havíamos dito, um ovo de páscoa que possui uma quantidade menor de calorias do que os normais.

Já sabem então, né? Querem se acabar de comerem tanto chocolate na páscoa? Procurem então os ovos fitness. Mas como qualquer outro produto light, a demanda é bem pequena nas lojas especializadas em doces, por isso fica um pouco difícil de encontrar. É claro que isso não é um problema, faça você mesmo em sua casa seguindo a seguinte receita do ovo trufas de alfarroba:

Receita dos Ovos de Páscoa Fitness

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de amêndoas com pele trituradas;
  • 1/4 xícara de chá de farinha de alfarroba;
  • 1/2 xícara de coco ralado;
  • 1/3 xícara de chá de mel;
  • 1 colher de sopa de azeite.

Modo de preparo: 

Misture a amêndoa triturada, a farinha de alfarroba e o coco ralado em um recipiente. Depois, acrescente o mel, amasse a mistura e separe-a em dez porções, que deverão ser moldadas em pequenas bolas. Envolva-as com coco ralado e leve à geladeira para endurecer.

Como Consumir os Ovos de Páscoa Fitness

Ovos de páscoa normalmente são congelados, sendo assim são comidos como se fosse uma casca de ovo, só que de chocolate. Se preferir, você também pode consumi-lo derretido usando uma colher para comer. Vai do seu gosto.

Uma nutricionista afirma que os ovos podem ser consumidos de 2 a 3 vezes por semana, isso sem engordar. Mas tem aquela famosa frase que diz “nada em excesso faz bem a ninguém” então coma, mas coma moderadamente. Chocolates com mais de 50% de cacau devem ser digeridos em quantidades pequenas, por conta da função antioxidante. A função antioxidante pode causar hipervitaminose, que nada mais é do que uma quantidade exagerada de vitamina no organismo.

Já consumiu algum ovo de páscoa fitness? Deixe seu comentário.

Autoria, Andreza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.